Em sua quinta participação na Série D, o Anápolis tentará, pela primeira vez, reverter desvantagem da primeira partida. Na partida de ida da segunda fase, em Salvador, o Galo foi derrotado pelo Itabuna por 1 a 0 e agora precisará vencer no próximo fim de semana para avançar.
Na primeira vez que jogou o torneio, em 2016, o Tricolor da Boa Vista passou pela Caldense nos pênaltis após dois empates na segunda fase. Depois, porém, perdeu na ida para o Volta Redonda, em casa, e empatou fora, o que culminou na primeira queda.
Mais do futebol goiano
Goiás perde para o São Paulo na Copa do Brasil
Em 2017, o Anápolis caiu ainda na primeira fase. O time goiano voltou à Série D em 2022, quando quase reverteu uma desvantagem de três gols para o Real Noroeste. Depois da derrota por 5 a 2 no Espírito Santo, bateu os capixabas por 3 a 0 no Olímpico, mas caiu nos pênaltis.
No ano passado, o Galo passou da segunda fase ao empatar fora com o Democrata GV e vencer o time mineiro em casa. Porém, na terceira fase, perdeu por 1 a 0 na ida e também na volta.
Para eliminar o Itabuna, o Galo precisa vencer por pelo menos dois gols. Se triunfar por um, a disputa vai para os pênaltis.