5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioQuadraVôleiAnápolis Vôlei tem lampejos, mas perde primeiro amistoso para Taubaté

Anápolis Vôlei tem lampejos, mas perde primeiro amistoso para Taubaté

O Anápolis Vôlei teve bons momentos, animou a torcida e até venceu um set, mas não conseguiu surpreender o Taubaté no primeiro amistoso da Copa Anapolina de Voleibol. No Newton de Faria, o Lobo Guará foi derrotado pelo atual campeão da Superliga por 3 sets a 1 (21/25, 23/25, 25/21 e 17/25) na noite desta terça-feira (20).

As equipes, em fase de pré-temporada, voltam a se enfrentar na quinta-feira (22), às 20h, também no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Virada paulista

- Anúncio -

O Anápolis Vôlei iniciou dominante. O time goiano ia muito bem no serviço e, por vezes, parou o grandalhão Vissoto no bloqueio. Raphael também foi uma das principais vítimas do paredão auriazul no set inicial. No ataque, o estreante Temponi virava todas. O Lobo Guará chegou a abrir quatro pontos de frente.

No entanto, a superioridade do atual campeão da Superliga começou a aparecer. As bolas anapolinas, que antes caíam fáceis, agora dificilmente iam ao chão. O Anápolis passou a errar muito, especialmente no side-out. Assim, o Taubaté virou e ganhou o primeiro set por 25 a 21.

Reação sucumbe

O segundo set começou equilibrado, com os dois times errando muito. Somente nos saques, Anápolis e Taubaté cederam cinco pontos cada ao adversário. No meio da parcial, no entanto, a equipe paulista começou a deslanchar. O atual campeão da Superliga anotou oito pontos seguidos e abriu uma vantagem muito confortável.

Em ritmo de pré-temporada, o Lobo Guará cometeu muitos erros. No fim, os auriazuis ainda esboçaram uma reação, convertendo quatro pontos consecutivos em um determinado momento. A diferença chegou a cair para um ponto. Todavia, o Taubaté manteve a tranquilidade e abriu 2 sets a 0, com um triunfo de 25 a 23 na segunda parcial.

Atuação exemplar

A equipe da casa deixou a insegurança de lado no terceiro set. Com Madaloz, Wanderson e Temponi pegando fogo, o Anápolis abriu boa frente ao Taubaté logo de cara. Sem reação, o time paulista ficou nervoso e passou a cometer muitos erros não forçados, especialmente no saque.

Em momento algum, o Lobo Guará deu chance de reação ao rival. O levantador Paulo Renan controlou bem a velocidade da partida e apresentou um repertório bem melhor nos passes. A eficiência anapolina rendeu a vitória por 25 a 21 e a manutenção da esperança.

Para terminar

O Taubaté foi avassalador no quarto set. O atual campeão da Superliga acertou a mão no saque, principalmente com Vissoto. As bolas com os ponteiros passaram a não funcionar. Pelo meio, Lucas Gil virou algumas bolas, mas não o suficiente para incomodar a liderança paulista no placar.

Com a diferença aumentando, o Anápolis foi obrigado a forçar os saques e cometeu muitos erros. A desvantagem goiana chegou a 10 pontos no placar. Com tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 17.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P