O Anápolis encerrou, nesta sexta-feira (29), a preparação para a partida mais importante da equipe tricolor na Série C. O confronto contra o Botafogo-PB, às 17h de sábado (30), no Jonas Duarte, pela última rodada, define a permanência ou rebaixamento do time goiano.
Mais do futebol goiano:
-> Confira quem apita o duelo no Jonas Duarte
-> Destaque da Aparecidense é anunciado pelo Paysandu
Com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas desde que chegou no Anápolis, o técnico Gabardo Júnior tem um desfalque confirmado. O volante Samuel Michels está suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Londrina.
Com isso, Vinícius e Fernandinho brigam pela posição. A entrada de Fernandinho deixaria o Galo mais ofensivo, enquanto o volante manteria o esquema com três meio-campistas de marcação. No ataque, João Felipe também pode ganhar a titularidade.
Um provável Anápolis tem Paulo Henrique; Fábio, Rafael Costa, Lucão e Verrone; Borim Vinícius (Fernandinho) e Paulinho; Kaíque (João Felipe), Vinícius Spaniol e Gustavo Brinquedo.
Com 20 pontos, o Anápolis precisa vencer para confirmar permanência na Série C. Se empatar, depende de um tropeço do Itabaiana-SE, que visita o ABC, em Natal. Em caso de derrota, o Tricolor da Boa Vista estará rebaixado.
Já o Botafogo-PB sonha com classificação. É o 10° colocado, com 23 pontos, um a menos que o Ituano, que fecha o G-8. O Belo precisa ganhar em Anápolis e contar com tropeços de dois dos quatro concorrentes que estão acima dele na tabela: Guarani, Brusque, Ituano e Floresta.