5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis só empata com o Iguatu no Jonas Duarte e decide acesso...

Anápolis só empata com o Iguatu no Jonas Duarte e decide acesso fora de casa

Terminou em empate a primeira parte da decisão de uma das vagas na Série C do ano que vem. Neste domingo (25), o Anápolis ficou no 1 a 1 com o Iguatu, no Jonas Duarte, e decidirá fora de casa a classificação. Otacílio Marcos abriu o placar para os cearenses, e André empatou.


O confronto de volta será no próximo sábado (31), às 16h, no estádio Morenão. Quem ganhar, disputará a terceira divisão nacional em 2025. Se houver empate, a definição do acesso irá para os pênaltis.

Mais do futebol goiano
Reveja o duelo na íntegra

- Anúncio -

O Anápolis pressionou o Iguatu durante todo o primeiro tempo. Lagoa teve uma grande chance, mas foi travado por Júlio Ferrari, na pequena área, que impediu o gol. Gonzalo e Rafael Mineiro também incomodaram o goleiro Mauro Iguatu. Apesar da pressão, faltaram mais lances contundentes para tirar o zero do placar na etapa inicial.

O Galo seguiu no comando do jogo no segundo tempo, mas foi surpreendido na bola parada. Aos sete, Júlio Ferrari cobrou escanteio na cabeça de Otacílio Marcos, que testou no canto de Wellerson e abriu o placar. O empate não demorou. E veio na mesma receita. No minuto seguinte, André completou a cobrança de falta de cabeça e colocou na rede do Iguatu para empatar a partida.

A bola parada quase deu a virada ao Tricolor da Boa Vista. Aos 19, Luizão mandou para a rede na cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro no lance. Aos 23, Wellerson fez um milagre depois que Júlio Ferrari pegou o rebote do escanteio e salvou o Anápolis. O arqueiro voltou a ser herói no cabeceio de Uesles. Marcão, na reta final, teve a chance da virada, saiu na cara do goleiro, mas errou na hora de bater e recuou para Mauro.

Ficha Técnica
Anápolis x Iguatu – ida das quartas de final da Série D
Data: 25 de agosto de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Rodrigo José de Lima (PE)
Assistentes: Brígida Cirilo (AL) e Bruno César (PE)
VAR: Rodrigo Ferreira (SC)

Amarelos: Lagoa, Breno (ANP); Guídio, Fernando Ceará (IGU)
Gols: Otacílio Marcos, aos 7’2T (IGU); André, aos 9’2T (ANP)

Anápolis: Wellerson; Breno, Luizão, André e Léo; Kevyn, Paulinho (Vinícius Kiss) e Rafael Mineiro (Zotti); Lagoa (Douglas), Gonzalo (Marcão) e Ariel (Jonathan Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Iguatu: Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Uesles, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guídio, Hebert (Thiaguinho Bahia), Dudu Santos (João Neto) e Diego Viana (Pedrinho); Jerry (Wagner Vidal) e Otacílio Marcos.
Técnico: Flávio Araújo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P