O Anápolis conseguiu recuperação imediata após a amarga derrota na estreia do Goianão. Neste sábado (20), o Galo da Comarca derrotou o Vila Nova por 1 a 0, no Jonas Duarte. O gol foi de Fábio, logo no início da partida. Na etapa final, os donos da casa suportaram a pressão colorada e confirmaram o triunfo.
O Tricolor da Boa Vista soma seus primeiros três pontos, enquanto o Tigre segue com três. Os dois times voltam a campo na quarta-feira (24), às 19h30. Os tricolores visitam o Goiás, na Serrinha, e os colorados encaram o Crac, na Arena Rifertil.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Anápolis começou muito bem na partida. O time tricolor teve uma agressividade que não mostrou diante do Goianésia e não demorou a ser recompensado por isso. Aos cinco, Fábio recebeu boa bola, cortou o marcador e tocou no contrapé de Dênis Júnior para fazer 1 a 0. O Tigre, por sua vez, não engrenou na etapa inicial. Com dificuldade nas trocas de passe, os colorados chegaram muito pouco, com cruzamentos infrutíferos para Alesson e Fernandão.
O Galo teve oportunidades nos contragolpes. No melhor deles, Matheus Lagoa tocou rasteiro para o meio, mas Gonzalo furou na hora de fazer o segundo. O ritmo tricolor caiu na reta final, talvez pelo forte calor, mas o Vila não aproveitou e foi para os vestiários em desvantagem.
Os visitantes voltaram determinados a mudar o rumo da partida. Higo Magalhães fez alterações para colocar os colorados à frente e a equipe pressionou o Galo da Comarca. Wellerson foi muito mais exigido e fez boas defesas. O Vila chegou a marcar, mas o árbitro anulou por falta de Fernandão. Estevão, aos 26, perdeu boa oportunidade de empatar. Do outro lado, os tricolores já não conseguiam incomodar a defesa vilanovense.
O Tricolor chegou pela primeira vez somente aos 37, quando Marcão exigiu grande intervenção de Dênis Júnior, que ainda brilhou no rebote de Kevyn e evitou o segundo gol do time da casa.
Ficha técnica
Anápolis 1 x 0 Vila Nova
2ª rodada do Goianão
Data: 20 de janeiro de 2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Alexandre Amaral
Amarelos: Gonzalo, Wellerson (ANP); Bruno Matias (VNO)
Gol: Fábio, aos 5’1T (ANP)