5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioMais EsportesLutasAnápolis recebe II etapa do Campeonato Goiano de Judô

Anápolis recebe II etapa do Campeonato Goiano de Judô

Torneio também valerá como seletiva estadual para o Brasileiro Regional, que ocorre em abril

Neste sábado, 11,o Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, recebe a II etapa do Campeonato Goiano de Judô. O torneio serve como a seletiva do estado para o Brasileiro Regional. Também será disputado o Festival Goiano de Judô, para atletas que têm até 8 anos de idade.

Segundo a Federação Goiana de Judô (Fegoju), atletas de todas as idades podem participar. Há disputas desde a classe pré-mirim (entre 4 e 6 anos) até o máster (acima de 30 anos). As classes sub-13 anos ao sênior no masculino e feminino são válidas como seletiva estadual para o Brasileiro Regional, que acontece em Brasília-DF, nos dias 22 e 23 de abril.

As inscrições se encerraram na última quinta-feira, 9. Apenas clubes filiados e atletas registrados na Fegoju podem participar dos torneios chancelados pela entidade.

- Anúncio -

Saiba mais sobre as modalidades de lutas em Goiás

Os principais clubes participantes são das cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Abadiânia, Jataí, Goianésia, Goiânia, Inhumas, Rio Verde, Itapuranga, entre outras do entorno de Brasília. Fegoju e a Prefeitura de Anápolis esperam que cerca de 600 atletas participem da etapa.

O torneio será dos mais importantes para os judocas profissionais. Além de contar pontos para o Ranking Estadual em todas suas classes de idade, ser seletiva estadual para Brasileiro Regional, também é válido para o Ranking Nacional na classe Sênior no masculino e feminino, onde os atletas somam pontos para adquirir o direito de participar do Campeonato Brasileiro Sênior Final.

1ª etapa

A 1ª etapa do Campeonato Goiano de Judô foi realizada no dia 18 de fevereiro, em Goiânia. Na ocasião, a Academia Dojô Harai Goshi levou a melhor ao conquistar 21 medalhas de ouro. De acordo com a Fegoju, mais de 500 atletas participaram do torneio, realizado na Arena MonteCristo. Além de maior vencedora, a Harai Goshi também teve mais judocas inscritos que qualquer outra equipe.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P