O Anápolis foi derrotado para Operário Várzea-Grandense, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio Jonas Duarte. A partida foi válida pela 13ª rodada do Grupo 5 do Brasileirão Série D. Wesley Café marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Tricolor da Boa Vista, permanece na vice-liderança, mas estaciona nos 24 pontos e precisa ao menos de um empate ou um tropeço do Costa Rica que tem 21 pontos na última partida, para garantir a segunda melhor campanha do grupo. Caso a equipe do Mato Grosso Sul vença o time de Anápolis perca, a definição vai para o saldo de gols. O Anápolis tem seis de saldo, contra quatro do Costa Rica.
Mais do futebol goiano:
Meia ex-Cruzeiro está próximo do Goiás
Vila empata com Bahia
Aparecidense tem desfalques para encarar o Ferroviário
O Galo da Comarca encerra a primeira fase, contra o líder Brasiliense no próximo domingo (17), às 16h, no Abadião, em Ceilândia/DF.
O Tricolor começou bem a primeira etapa e apresentou maior volume de jogo na maior parte do tempo. Zizu em tentativa de cabeça e Romarinho em finalização defendida por Ariel levaram perigo a meta do time visitante.
Apesar do clube goiano fazer uma partida melhor, quem abriu o placar foi o Operário. Aos 36 minutos, João Guilherme carimbou o travessão, a defesa não afastou e Wesley Café pegou a sobra e estufou as redes do Galo.
No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Winck gastou todas as cinco substituições, incluindo Erick Bahia e Romarinho. O Tricolor da Boa Vista colocou pressão com a cabeçada de Gustavo Vintecinco e difícil defesa Ariel, mas foi assinalado impedimento.
Bernardo em mais uma finalização pra fora buscou mudar o marcador, mas e equipe de Várzea Grande resistiu as tentativas do Anápolis. Com isso, o time de Luciano Dias volta ao Mato Grosso com três pontos na conta e de volta ao G-4 com 18 pontos.
Ficha técnica
Anápolis 0 x 1 Operário Várzea-Grandense
13ª rodada da Série D
Data: 10 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO.
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correa (GO) e Edson Antônio de Souza (GO).
4º árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO).
Amarelos: João Guilherme – Operário. Fábio, Gustavo Vintecinco – Anápolis.
Gols: Wesley Café – 36’1T – Operário.
Prováveis escalações: