O Anápolis venceu a Aparecidense por 1×0 neste domingo (9), na oitava rodada do Goianão 2025. O jogo foi bastante truncado, sem grande chances, o Anápolis pressionou mais que o Camaleão, mas o gol saiu somente na reta final de partida. Aos 34 do segundo tempo, após falta cobrada para a grande área, Cardoso cabeceou a bola desviou na zaga e entrou.
Mais do Goianão:
Vila Nova vence a Abecat em Ouvidor
Jataiense goleia Goiatuba e entra no G-8.
Aparecidense acerta com volante que rescindiu com o Goiás
Confira como está a tabela do Goianão
O resultado magro garantiu o Anápolis na liderança do estadual, posição que havia perdido no sábado (8),com a vitória do Vila Nova. O Galo tem 17 pontos, o mesmos do Tigrão, mas marcou 11, três a mais que o rival. Na próxima rodada pega o Inhumas, também no Jonas Duarte, às 20h, na quarta-feira (12).
A Aparecidense por sua vez chega ao seu sexto jogo sem vencer na temporada, foram cinco no Goianão e um na Copa Verde. Neste intervalo, foram três empates e três derrotas. É a nona com nove pontos e na próxima rodada irá enfrentar o Goiás, no Aníbal Toledo, às 19h30, na quarta-feira (12).
Ficha Técnica
Anápolis 1×0 Aparecidense
8° rodada do Campeonato Goiano
Data: 09/02/25
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: João Paulo Cunha
Assistentes: Bruno Pires e Bruno Borges
4° Árbitro: Wanderson Oliveira
VAR: Victor Lucas Pereira
AVAR: Tiego dos Santos
Amarelos: Lauro, Dyego (APA)
Gol: Cardoso (34′ 2T – 1×0) – (ANP)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Victor e Caxambu; João Afonso, Ferrugem e Ariel (Locatelli) ; Erick Daniel, Igor Cássio (João Celeri) e Kadu
Técnico: Ângelo Luiz
Aparecidense: Matheus Alves; David Júnior, Vanderley, Robinho e Xavier; Dyego, Enzo Bizzoto (Alison) e Lauro; João Marcos, Kaio Nunes e Stéfano
Técnico: Gerson Gusmão
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.