Foi no sufoco, mas o Anápolis manteve a invencibilidade no Jonas Duarte. O Galo da Comarca perdia em casa até os 45 da etapa final, quando Márcio Luiz subiu bem no escanteio e garantiu o empate em 1 a 1 com a Jataiense na noite desta quarta-feira (9). O gol da Raposa foi de Maicon Santana.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 15h30, no Arapucão. O Tricolor da Boa Vista tem oito pontos, mesma pontuação do Goiás, mas perde no número de gols marcados. A Jataiense é terceira, com sete.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Galo construiu boas chances para abrir o placar nos primeiro minutos, mas tropeçou nos próprios erros e nas boas defesas de Rodrigo. Na melhor oportunidade, Erick Bahia bateu, o arqueiro defendeu e a bola sobrou para Wandinho, que chutou em cima do goleiro. Renan e Ariel também tiveram boas finalizações.
Na metade final do primeiro tempo, o Tricolor errou muito e viu a Jataiense, que até então só se segurava, crescer. A Raposa chegou algumas vezes aproveitando equívocos do Anápolis, mas também não assustou Jeferson.
O Galo voltou pressionando na etapa final, mas sem acertar o pé. Stefano, Erick Bahia e Ariel não estavam numa grande noite. Depois de tantos erros, a Jataiense se animou e quase marcou num contragolpe, mas Kleberson demorou a chutar. Contudo, no escanteio que nasceu dessa jogada, Maicon Santana subiu bem e abriu o placar.
Os donos da casa se abalaram com a desvantagem, e a Jataiense administrou. Fria, a Raposa ainda marcou mais uma vez, mas o árbitro viu impedimento do ataque alviverde no lance e anulou o gol. Quando o jogo parecia ganho, Márcio Luiz salvou o Anápolis. Aos 45, o zagueiro foi no alto na cobrança de escanteio e empatou o duelo com um belo gol de cabeça.
Ficha técnica:
Anápolis 1 x 1 Jataiense
5ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 9 de fevereiro de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Borges
Amarelos: Renan, Hugo, Sávio (ANP); Romão, Lucas Lima (JAT)
Gols: Maicon Santana, aos 25’2T (JAT); Márcio Luiz, aos 45’2T (ANP)