Depois das saídas do técnico Ramon Menezes, o zagueiro Jean, o lateral-direito Marcelo e os meias Lucas Sotero e Juninho, agora é a vez do goleiro João Victor e o atacante Deyvison. O primeiro perdeu a titularidade na última partida do Anápolis para o arqueiro Jordan, ex-América/MG, e foi liberado. Reserva, o segundo era utilizado sempre no decorrer das partidas.
Apesar da campanha ruim do Galinho no Goiano sub-19, rebaixado, três jogadores se destacaram individualmente e foram promovidos ao time profissional: o zagueiro Paulo, o meia Vitinho e o atacante Catatau. O Tricolor já efetivou o treinador da equipe sub-19, Alan George, para o comando profissional.
Veja mais do futebol goiano!
O Anápolis é 3º colocado do grupo A10 do Brasileiro da Série D, 3 pontos ganhos. O time anapolino encara neste domingo, 18, o Comercial fora de casa. Para classificar à próxima fase da competição nacional, precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para o Sinop empatar uma de seus partidas (Ceilândia ou Comercial).
Nos bastidores, a diretoria do Anápolis trabalha com cautela após uma suspeita de que um jogador do Comercial tenha jogado de forma irregular numa partida da equipe no Brasileiro da Série D. Se confirmado, o time do Mato Grosso do Sul pode ser punido e Anápolis e Sinop, concorrentes por uma vaga entre os dois primeiros, se beneficiariam.