5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraVôleiFora de casa, Anápolis inicia caminhada nos playoffs contra São José

Fora de casa, Anápolis inicia caminhada nos playoffs contra São José

A hora da decisão chegou. Neste sábado (16), às 19h, o Anápolis Vôlei encara o São José, no Ginásio Sesi da cidade de São José dos Campos (SP). O jogo é o primeiro da série melhor de três das quartas de final da Superliga B.

Os times já se enfrentaram no último sábado (9), no Ginásio Internacional Newton de Faria, e o Lobo Guará derrotou os paulistas por 3 sets a 2 em um jogo de muita emoção. Agora, no mata-mata, o emocional será fator ainda mais importante.

De acordo com o técnico Ricardo Picinin, a semana de treinos deixa o Anápolis animado para o duelo. O comandante afirma que o trabalho foi produtivo, e o time está preparado para a decisão em São José dos Campos.

- Anúncio -

– Foi uma preparação boa, 100% voltada para o jogo. O time de São José está bastante fresco na nossa cabeça. Esta semana foi mais de ajustes com algumas situações que eles nos causaram dificuldades, além de alguns pontos que precisamos melhorar. Estamos bem preparados para o jogo – disse ao Esporte Goiano.

Técnico diz que Lobo Guará vai com tudo para os playoffs

O Ginásio Sesi de São José dos Campos deve se tornar um caldeirão na noite deste sábado. O local é acanhado e quase sempre está lotado pelos torcedores joseenses. Apesar de certo da pressão adversária, o capitão e experiente levantador, Paulo Renan, não teme o alçapão de São José.

– Particularmente, não ligo tanto para a torcida adversária. Acho que dá uma motivada a mais para mim. Vamos usar isso a nosso favor. Quando você dá uma vibrada na casa adversária é legal, mas com certeza vai ter aquela pressão da torcida – comentou.

Ponteiro Leandrão diz que playoffs são um nova competição

Além da torcida, o Anápolis tem outras coisas com as quais se preocupar. Uma delas é o oposto Edinho, um dos melhores da Superliga B e que causou muitos problemas ao Lobo Guará na partida do último sábado. O técnico Ricardo Picinin também cita outros pontos fortes dos paulistas que a equipe auriazul deve anular para sair na frente na série melhor de três.

– Eles têm um conjunto muito forte, uma linha de passe boa. É difícil quebrar a recepção deles. Temos que sacar taticamente muito bem. O levantador deles, com a bola não, sabe jogar, dá velocidade. Os centrais também rodam muita bola – destacou.

Depois do duelo em São José, os times voltam a se enfrentar na quinta-feira (21), às 20h, no Newton de Faria, em Anápolis. Se houver necessidade, o confronto desempate será realizado no próximo sábado (23), às 17h, também na cidade goiana.

São José x Anápolis Vôlei – 1º jogo das quartas de final da Superliga B
Data: 16 de março de 2019
Horário: 19h
Local: Ginásio Sesi; São José dos Campos, SP

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P