O Iporá empatou em casa, com o Anápolis, pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (26), no Estádio Ferreirão. A partida foi valida pela 11° rodada do Grupo A5 do Brasileirão Série D 2022. Gustavo Vintecinco abriu o placar para o Galo da Comarca e Ramón empatou para o Lobo Guará.
Apesar do empate nos minutos finais, o Tricolor da Boa Vista chega a 24 pontos na vice-liderança e se classifica para a segunda fase da competição com três rodadas de antecedência. O IPEC por sua vez, perde a chance de entrar no G-4 devido a derrota do Operário Várzea-Grandense para o Ação/MT. O Iporá termina rodada com 14 pontos, apenas a um de diferença da zona de classificação
Mais do Futebol Goiano
Time é finalista no Torneio FGF sub-13
Ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (3). O Lobo Guará visita o Costa Rica/MS, às 16h30, fora de casa, no Laertão, em confronto direto por baga na próxima fase. O Galo da Comarca por sua vez faz o clássico com o Grêmio Anápolis, às 16h, no Jonas Duarte.
A primeira etapa ocorreu de maneira equilibrada com os donos da casa buscando primeiro o ataque mas não demorou muito para o Tricolor assumir o controle da partida. O goleiro Clériston foi exigido duas vezes e salvou o IPEC no chute de Marcelinho onde a bola ainda bateu no travessão antes de sair e outra na finalização de Márcio Luiz.
Apesar das grandes defesas, o arqueiro não conseguiu evitar o gol do Anápolis aos 30 minutos. Com participação do zagueiro Felipe Chaves, Gustavo Vintecinco de cabeça mandou a bola para o fundo do gol e abriu o placar no Ferreirão. João Araújo em chute realizado tentou o empate mas a bola foi pra fora. O Galo foi ao segundo tempo com vantagem no placar.
Logo no início do segundo tempo, o goleiro Leandro Silva fez grande defesa em cabeçada com perigo de Mariano. A partida perdeu ritmo e o Anápolis recuou a equipe e viu os domos de casa crescerem na partida.
Aos 38 minutos, o lateral Ramon finalizou à meia altura e venceu o goleiro Leandro. Após o gol, ambos treinadores fizeram substituições para ir à frente no placar mas pouco pode ser feito para mudar o marcador. João Paulo ainda teve mais uma chance para o Anápolis mas a bola foi para fora.
Com a vitória de 2 a 1 do Brasiliense diante o Operário, no Estádio Defelê, no Distrito Federal, o Tricolor agora está a quatro pontos atrás do time de Brasília na luta pela liderança que somou 28 pontos.
Ipórá 1 x 1 Anápolis
11ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 26 de junho de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá.
Gols: Gustavo Vintecinco 30′ 1T – Anápolis; Ramón 38′ 2T – Iporá.
Amarelos: Gustavo Vintecinco e Márcio Fernandes – Anápolis
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (CE)
Iporá: Cleriston; Sanderson, Willian, Jefferson e Ramon (Felipe Alves); Bosco, Régis Potiguar (Everton Nunes), Renato Soares, Danillo Ribeiro (Flávio Henrique) e João Araújo; Mariano.
Técnico: Leonardo de Souza.
Anápolis: Leandro Silva; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Léo Carvalho; Batista, Zizu (João Paulo) e Stefano (Lúcio); Marcelinho (Romarinho), Gustavo Vintecinco e Erick Bahia (Sávio).
Técnico: Luiz Carlos Winck.