Terminou tudo igual no Abadião, no jogo dos líderes, entre Ceilândia e Anápolis, nesta quarta-feira (7). O Gato Preto saiu na frente, numa falha de Wellerson, mas Stefano, de pênalti, garantiu o placar de 1 a 1 e um ponto para o Galo da Comarca no Distrito Federal.
Os goianos seguem invictos e em segundo lugar no grupo A5, agora com 12 pontos, mesma pontuação dos alvinegros, que estão na frente pelo saldo de gols. O time tricolor volta a campo no sábado (10), às 17h, para encarar o Interporto, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Adson Batista cita desequilíbrio no Dragão
O Anápolis fez um primeiro tempo equilibrado, embora o Ceilândia tenha chegado mais vezes. A defesa tricolor conseguiu controlar as ofensivas brasilienses até os 36 minutos, quando o goleiro Wellerson falhou feio. Ele tentou encaixar a cobrança de falta e soltou nos pés de Romarinho, que não desperdiçou. O Galo não se abalou e buscou o empate na reta final da primeira etapa. Marcelinho sofreu pênalti, batido com maestria por Stefano.
Na etapa final, o Gato Preto voltou mais interessado em atacar. Clemente e Romarinho deram trabalho à defesa, mas não trouxeram problemas para Wellerson. O Tricolor ameaçou no contragolpe e perdeu pelo menos duas boas chances de virada e da liderança da chave.
Ficha técnica
Ceilândia 1 x 1 Anápolis
6ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 7 de junho de 2023
Horário: 15h30
Local: Abadião; Ceilândia, DF
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Cássia de Souza (DF)
Amarelos: Euller (CEI); Fábio, Laion (ANP)
Gols: Romarinho, aos 36’1T (CEI); Stefano, aos 44’1T (ANP)