Para conquistar o título do Brasileiro da Série D, o Anápolis desafiará o bom retrospecto do Retrô como mandante. Na competição, nos 11 jogos que fez em casa, a Fênix de Camaragibe venceu oito, empatou um e perdeu apenas dois, curiosamente para a mesma equipe.
O único time que conseguiu bater os auriazuis foi o Itabaiana. A primeira vez foi na fase de grupos e, depois, na ida da semifinal. O empate se deu contra o América-RN, e os pernambucanos levaram a melhor nos pênaltis. Na Arena Pernambuco, o aproveitamento é de 75%.
Mais do futebol goiano
Galo termina o ano invicto no Jonas Duarte
A boa notícia para o Tricolor da Boa Vista é que, das oito vitórias, apenas três se deram por dois ou mais gols de diferença. Como venceu por 2 a 1 no Jonas Duarte, o Anápolis precisa apenas de um empate para ser campeão. E, se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O Galo da Comarca faz nesta quinta-feira (26), às 15h30, o penúltimo treino antes da viagem para Pernambuco. Na sexta-feira (27), o elenco trabalha pela manhã no CT da Boa Vista e, à noite, embarca para Recife. No sábado (28) à tarde, a equipe fará o último treinamento do ano, no CT do Náutico.