Anápolis e Crac desperdiçaram no último fim de semana a chance de se classificarem de forma antecipada para a segunda fase da Série D. No entanto, a dupla de goianos irá para a 14ª e derradeira rodada da fase de grupos dependendo apenas das próprias pernas.
O Leão do Sul jogará em casa, na Arena Rifertil, contra o Cascavel, já eliminado. O Galo, por sua vez, vai a Rondônia enfrentar o também já eliminado Real Ariquemes.
Mais do futebol goiano
Tricolor empata com o Brasiliense
Crac perde para o Patrocinense
No caso do Anápolis, além de vencer, a equipe pode avançar até mesmo com derrota. Caso caia para o Real Ariquemes, o Galo precisará secar o Brasiliense, que recebe o já classificado Operário-MT, e o União-MT, que vai encarar o Interporto em Rondonópolis. Se um dos dois tropeçar, a vaga será goiana.
Se o Tricolor da Boa Vista empatar em Ariquemes, também terá de secar os rivais, uma vez que seria ultrapassado pelo União-MT nos critérios de desempate. Vale lembrar que o Galo empatou todos os seis jogos que fez fora de casa na Série D.
O Crac, por sua vez, também poderia avançar com derrota. Para que isso aconteça, o Leão do Sul – que tem ido muito mal na Arena Rifertil – precisaria contar com Maringá e Operário-MS. Caso paranaenses e sul-mato-grossenses segurem, pelo menos, empates contra Ferroviária-SP e XV de Piracicaba, os alvicelestes avançam independemente do resultado em Catalão.
O Anápolis joga no domingo (23), às 15h, no Valerião. O Crac duela no dia anterior, no sábado (22), às 18h, na Arena Rifertil. O Iporá já vai para o confronto com o Ceilândia eliminado.