A Série D do Campeonato Brasileiro terá início neste final de semana, e os três clubes goianos, que irão representar o estado de Goiás, Anápolis, Crac e Iporá, iniciam suas jornadas neste sábado (6). A única equipe que irá atuar em Goiás é o Anápolis, que encarar o Real Ariquemes, de Rondônia, no estádio Jonas Duarte.
O Crac viaja para Cascavel, no Paraná, para enfrentar o time da casa. A partida está marcada para acontecer no estádio Olímpico Regional, às 16h. E o Iporá viaja para Brasília, onde irá encarar o Ceilândia, às 15h30, no estádio Abadião.
Mais do Futebol Goiano:
Veja quem apita nas partidas dos times na estreia
Presidente do Goiás revela renda extra da LFF e novos reforços em julho
Veja quem apita Mirassol x Vila Nova
Alberto Valentim é o novo técnico do Atlético-GO
O Leão do Sul realizou dois amistosos preparatórios para a Série D, contra o Uberlândia, e empatou os dois em 1×1. Uma partida foi disputada em Minas Gerais e outra na Arena Rifertil. O time realizou oito contratações após o Goianão: Ygor Vinícius, Elias Carioca, Bruno Santos, Eduardo Brito, Renato Luis, Pablo da Silva, Júlio Pacato e Márcio Júnior.
O técnico Paulo Massaro foi mantido e um possível time base tem: Cleriston; Ferrugem, Willian Goiano, Nilo e Eduardo; Lucas Gonçalves, Renato e Jonatha Carlos; Janderson, Uelber e Kayron.
O Galo da Comarca continua com o técnico Luis Carlos Winck, que foi eleito o melhor treinador do Campeonato Goiano 2023, e está à frente do clube desde 2020. Assim como o Crac, o time realizou contratações, foram treze ao todo: Bruninho, Marcelinho, Alef Leite, Carlos Gabriel, Matheus Júnio, Vitão, Renan Metz, Stefano Moretti, Gabriel Hulk, Vitinho, Eduardo, Israel e Michel.
Um provável time base para a estreia deverá ter: Wellerson; Fábio, Tibúrcio, Rafael e Gabriel Hulk; Vinícius, Stefano Moretti e Laion; Wandinho, Vitão e Marcelinho.
O Iporá fez o limpa após o Goianão. O técnico Edson Silva e mais 15 atletas foram desligados do time. Wesley Moura, que era auxiliar de Edson no Goianão, foi efetivado. Do elenco do Goianão ficaram apenas zagueiro Rodrigo Milanez, o meia Auecione Filho e o atacante Carlos Eduardo.
Foram contratados 12 jogadores: Luis Felype (GOL), Samuel, Weide, Douglas, Everton Pereira, Gleidson Silva, Menezes, Edson, Pablo, Gilberto, Vagner, Rogel.
Um provável time base: Luis Felype; Everton Pereira, Douglas, Rodrigo Millanez e Gleidson Silva; Menezes, Edson e Auecione; Pablo, Gilberto e Carlos Eduardo.