Treze dos 19 adversários do Anápolis na Série C 2025 já são conhecidos. Vice-campeão da Série D, o Galo da Comarca enfrentará clubes de pelo menos seis estados do Nordeste, além de jogar em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Diferentemente da Série D, a terceira divisão não tem grupos regionalizados. Os 20 clubes se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando para a etapa que define quem sobe para a Série B e os quatro piores rebaixados para a quarta divisão.
Mais do futebol goiano
Galo lança camisa comemorativa após acesso
Da Série C deste ano, o Anápolis enfrentará Náutico, CSA, Figueirense, Tombense, Confiança, ABC, Caxias e Floresta, eliminados na primeira fase, além de Botafogo-PB e São Bernardo, que avançaram para os quadrangulares do acesso, mas não subiram.
Há ainda os outros três promovidos da Série D, o campeão Retrô, o terceiro colocado Maringá e o Itabaiana. Outros dois serão conhecidos já no sábado (5), enquanto os quatro últimos serão as equipes rebaixadas da Série B, que termina apenas em novembro.
Hoje, estão na zona da degola CRB, Brusque, Ituano e Guarani. A briga contra a queda ainda inclui Botafogo-SP, Ponte Preta, Paysandu e Chapecoense.