Ainda não foi dessa vez que o Anápolis venceu pela Série C de 2025. Jogando em casa, no Estádio Jonas Duarte, o Galo da Comarca recebeu o Maringá e empatou por 1 a 1. O resultado repete o roteiro dos últimos embates entre os clubes ocorridos no ano passado, pelas semifinais da 4ª divisão. Caxambu (AFC) e Maranhão (MAR) anotaram os gols neste domingo (25).
O empate não poderia ser pior para o Galo da Comarca. Após sete partidas na Série C, a equipe de Ângelo Luiz ocupa a 18ª posição com cinco pontos. Já o Maringá, por outro lado, se mantém na parte de cima da tabela, agora em 4º, com 12 tentos.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Anápolis 1×1 Maringá
Ambas equipes voltam a jogar no domingo (1º), pela 8ª rodada da 4ª divisão nacional. Às 16h30, o Anápolis visita a Tombense, enquanto o Maringá recebe o Ituano um pouco mais tarde, às 19h.
Como foi a partida

O primeiro tempo no JD foi de mais erros do que acertos. Para os dois lados. Tanto o Galo, quanto o Maringá, pecaram no capricho para concluírem ataques promissores, seja no último passe ou no arremate. Sem muitas emoções, os times foram para o vestiário sem alterar o marcador.
O Galo da Comarca voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo tramar boas jogadas no ataque. Entretanto, ainda faltava aquele refino no último toque. Depois de passar boa parte do tempo retraído na defesa, os visitantes conseguiram chegar ao gol com Maranhão aos 23 minutos. O atacante aproveitou sobra na área para finalizar na saída de Paulo Henrique.
Após sofrer o gol, o Tricolor da Boa Vista passou a pressionar o Maringá, deixando o jogo mais aberto na reta final. Já dentro do período de acréscimos, Caxambu recebeu de Rafael Mineiro e chutou de fora da área. O goleiro Rafael William aceitou o chute, que morreu no fundo das redes. Final de jogo: Anápolis 1 x 1 Maringá.