5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoNa memória: Anápolis bate o Atlético-GO e faz a festa no Serra...

Na memória: Anápolis bate o Atlético-GO e faz a festa no Serra Dourada pelo Goianão 2016

Em 2016, o Anápolis fez história ao bater o Atlético na semifinal do Campeonato Goiano e chegar à decisão do Estadual após 21 anos. A última vez que o Galo da Comarca havia chegado à final tinha sido em 1995, quando perdeu para o Vila Nova e foi vice-campeão.

Anápolis 74 anos
Conheça a história do Galo da Comarca neste dia que completa 74 anos

O JOGO

- Anúncio -

Logo no primeiro minuto, o Anápolis mostrou seu cartão de visitas para o Atlético com uma finalização perigosa, de fora da área, do lateral Marcelo que exigiu boa defesa do goleiro Márcio. As duas equipes mostravam pouca inspiração e quase não criavam boas oportunidades.

Porém, precisando do resultado o Dragão abriu o placar aos 31 minutos. O meia Magno Cruz aproveitou bobeira de Marcelo e Toró na área do Anápolis, saiu cara a cara com o goleiro Felipe e não perdoou, colocando o Atlético à frente no marcador.

O Galo da Comarca encontrava dificuldades e passou sufoco com as boas chances desperdiçadas pelo Atlético antes do intervalo. Primeiro aos 38 minutos, Luiz Fernando aproveitando um rebote, soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Depois aos 41, em bola alçada na área do Anápolis, o zagueiro Leandro Euzébio tentou fazer o corte e quase anotou um gol contra. Final de primeiro tempo: Atlético 1×0.

“Galo forte brigador. Entrou no terreiro o ravo guerreiro…”

Na volta do intervalo, porém, o Anápolis acordou. Logo aos seis minutos, Toró arriscou um chute de fora da área, de perna canhota, e anotou um belo gol no Serra Dourada para empatar o jogo. Anápolis 1×1 Atlético.

Precisando vencer, o Atlético se lançou ao ataque. Contudo, em momento algum chegou a pressionar de fato o adversário. Faltava poder de criação ao Dragão, que até marcou com Alison, de cabeça, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que viu falta de ataque.

A reta final da partida foi de fortes emoções, o Atlético montou uma verdadeira blitz. Aos 38 minutos, Ednei levantou bola na área do Anápolis, mas a defesa fez o corte e colocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ednei tentou surpreender o goleiro Felipe que conseguiu espalmar para fora da área.

Nos acréscimos, aos 47, o Anápolis conseguiu encaixar um contra-ataque mortal com Rafael Furlan, que bateu na saída do goleiro Márcio e deu números finais ao marcador. Na comemoração, o lateral do Galo da Comarca, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso por tirar a camisa na comemoração do gol. Final de jogo, no Serra Dourada: Anápolis 2×1 Atlético.

Ficha Técnica
Atlético-GO 1x2 Anápolis – Jogo de volta da Semifinal do Campeonato Goiano de 2016
Data: 23 de abril de 2016
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Público: 4.883 pagantes
Renda: R$ 52.560,00 reais
Árbitro: Elmo Resende (GO)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO)
Cartões amarelos: Gilsinho e Romário (Atlético); Rafael Furlan e Jânio (Anápolis)
Cartão vermelho: Rafael Furlan (Anápolis)
Gols: Magno Cruz aos 31 min/1T (Atlético); Toró aos 6 min/2T e Rafael Furlan aos 47 min/2T (Anápolis).
Atlético Goianiense: Márcio; Ednei, Lino, Marllon e Romário; Gilson Alves (Gilsinho); William Schuster, Magno Cruz, Jorginho (Elton) e Luiz Fernando (Amorim); Alison.
Técnico: Wagner Lopes.
Anápolis: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Rafael Furlan; Toró, Felipe Baiano, Helder (David) e Lucas Sotero; Marcelinho (Caíque) e Michel Platini (Jânio).
Técnico: Waldemar Lemos.
Confira os melhores momentos (Imagens: Diário de Goiás com narração de Hugo Sérgio)
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P