Junto com o título obtido no Goiano Sub-20, o Anápolis/UniEvangélica conseguiu dar destaque para seus atletas nos âmbitos estadual e nacional. Giovanni Gonçalves e Vinícius Silva também brilharam com o grupo e foram especulados no Brasília Futsal. O time da capital do país irá disputar a Liga Nacional na próxima temporada e tem interesse nos atletas nascidos em 1999.
Além do destaque a nivel nacional, jogadores do clube também brilharam as premiações do estadual. O goleiro Matheus do Vale foi eleito o melhor da competição. Já Matheus Miguel, com 12 gols anotados, foi o artilheiro na categoria sub-20.
“Nossa ideia é implementar com mais trabalho e profissionalismo o projeto com um objetivo levantar novamente o Futsal da cidade no em âmbito nacional resgatando a participação na Liga Nacional”, comentou o treinador Rogério Garcez.
Ano perfeito
O título obtido também foi importante para o Anápolis/UniEvangélica para encerrar a seca. Já faziam 21 anos que o clube não vencia na categoria. O resultado positivo na competição também deu vaga ao Galo para a Taça Brasil de Clubes da próxima temporada.
Para o treinador Garcez, o ano de sua equipe beirou a perfeição. O Galo também venceu o Metropolitano de Futsal no primeiro semestre do ano. Ao todo, foram 22 partidas do time na temporada, com apenas uma derrota. O técnico também valorizou a parceria do clube com a UniEvangélica.
“Conseguimos uma campanha brilhante na temporada, com 95% de aproveitamento. Nosso projeto vem sendo impulsionado elo incentivo das Bolsas de estudo da UniEvangélica, que oportuniza que nossos atletas tenham comprometimento com os treinamentos”, comentou.