O retrospecto como mandante em 2023 é o grande trunfo do Anápolis para tentar reverter a vantagem da Ferroviária nas oitavas de final do Brasileiro Série D. Nesta temporada, foram 16 confrontos, com apenas duas derrotas.
Os revezes em casa vieram contra o Goiás, na semifinal do Goianão, e também diante do Ceilândia, na primeira fase da Série D. Por outro lado, foram oito vitórias do Galo este ano jogando em seus domínios, além de seis empates.
Mais do futebol goiano
Stefano confia na força como mandante
O aproveitamento tricolor como mandante em 2023 é de 62,5%. No Brasileiro, esse índice é ainda mais elevado, uma vez que o Galo tem seis vitórias, uma derrota e um empate atuando em casa no torneio, garantindo 79,16% dos pontos.
O Anápolis, porém, não terá o Jonas Duarte como aliado outra vez. Com o campo ainda em revitalização, o duelo diante da Ferroviária será novamente no Olímpico, estádio no qual o clube eliminou o Democrata GV na fase anterior.
O Galo da Comarca precisa de um triunfo por pelo menos dois gols para avançar diretamente às quartas. Se vencer por um gol, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Empate classifica a Ferroviária.