O Anápolis saiu abatido do confronto de ida das quartas de final do Goianão. A derrota por 3 a 0 para a Aparecidense foi um golpe, mas o Galo da Comarca se recusa a entregar os pontos e vê no desempenho no Jonas Duarte o horizonte necessário para buscar uma virada.
Na atual temporada, são sete jogos em casa, com seis vitórias e um empate. O Galo da Comarca marcou 15 gols e não sofreu nenhum nos seus domínios. Neste ano, foram três goleadas por 4 a 0 – placar que classifica o time tricolor – um deles, inclusive, contra o próprio Camaleão, na sexta rodada.
Mais do futebol goiano
Ingressos já estão à venda para o duelo
O bom desempenho como mandante não é de hoje. Na última temporada, o Anápolis perdeu apenas dois jogos no Jonas Duarte. O primeiro foi para o Goiás, na ida da semifinal do Goianão, e o segundo para o Ceilândia, na fase de grupos da Série D.
O estádio tem sido a grande fortaleza tricolor, uma vez que o desempenho fora de casa é sofrível. Em toda a temporada, o Galo não venceu um duelo sequer longe de casa. Foram quatro derrotas e dois empates, com uma eliminação nos pênaltis na Copa Verde.
Para superar a Aparecidense, o Anápolis precisa vencer por quatro ou mais gols. Vitória tricolor por três gols leva a decisão para os pênaltis. O Camaleão avança com qualquer outro resultado.