A Anapolina convocou para o dia 26 de abril uma nova assembleia geral ordinária para tentar encontrar grupos interessados em assumir o clube, que está sem presidente desde a renúncia de Frederico Godoy.
O presidente do conselho deliberativo, Leandro Ribeiro, também acumula o executivo de forma interina, mas já avisou que não se manterá no posto. Se não houver candidatos interessados, a Rubra deve pedir licenciamento.
Mais do futebol goiano
Atlético-GO vai jogar sua 19ª Série B
Vila Nova pode ter pacotão do Água Santa em estreia
Inicialmente, a ideia era ter definido a nova direção no fim de março. Contudo, como não houve interessados, a assembleia foi remarcada para abril numa última tentativa de encontrar um novo presidente.
Nesse meio tempo, a Anapolina ouviu rumores de grupos econômicos que poderiam assumir o clube se houvesse a mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Contudo, por ora, não há nada concreto.
Quem topar presidir a Rubra terá problemas imediatos, como pagar uma dívida trabalhista de R$ 110 mil em duas ações já transitadas em julgado que impedem a Xata de registrar jogadores. O passivo total não é divulgado, mas gira na casa dos milhões.
Se de fato não houver interessados, o caminho da Anapolina, segundo Leandro Ribeiro, será pedir licenciamento à Federação Goiana de Futebol.