5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnapolina acorda no segundo tempo e vence Grêmio Anápolis pela Divisão de...

Anapolina acorda no segundo tempo e vence Grêmio Anápolis pela Divisão de Acesso

A Anapolina enfrentou o Grêmio Anápolis na tarde deste domingo, 11, em partida válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso, e venceu o GEA pelo placar de 3 a 1, com gols de Nonato, Elias e Thiago Rômulo. Para o time mandante, Furlan descontou em cobrança de falta.

Com o resultado, a Xata fica em 1º do grupo B da Divisão de Acesso, 6 pontos. O Grêmio Anápolis continua em 3º do mesmo grupo, 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, a Anapolina recebe o Novo Horizonte, 18 de junho, em casa. O GEA joga um dia antes contra o América, também no estádio Jonas Duarte.

O primeiro tempo começou meio truncado, com os dois times se analisando. Aos poucos o Grêmio Anápolis começou a dominar o jogo, especialmente com a velocidade de Furlan pela esquerda e Clayton Sales pela direita.

- Anúncio -

Não demorou, a Xata se assentou em campo e criou a primeira chance mais clara de gol, com Nonato, que chegou na cara do gol e bateu em cima do goleiro Tom. Aos trinta minutos o Grêmio Anápolis chegou bem pela esquerda. Magno entrou livre, bateu forte e o goleiro Cleriston fez boa defesa mandando para escanteio.

Nos últimos quinze minutos da etapa inicial, o duelo foi equilibrado. A Rubra teve bons lances com cruzamentos do ala Pedrinho em direção a Nonato, que esteve sempre bem marcado. O GEA buscava jogadas pelos lados, mas Vanilson recebeu poucas bolas.

Gol da Xata

Aos quarenta e dois minutos do primeiro tempo, sai o gol da Anapolina. Lucas Mendes ganhou a jogada pela direita, cruza na área e Nonato desvia de cabeça. A bola ainda tocou na trave direita de Tom e morreu nas redes. Nos minutos finais a Anapolina pressionou, mas a etapa inicial terminou em 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Grêmio Anápolis saindo um pouco mais para o jogo, já que precisa reverter o placar. O primeiro lance mais forte foi de bola parada, aos quatro minutos, pela esquerda. Furlan bateu forte, a bola passou rente a trave esquerda de Cleriston.

Veja como foi esta partida!

Mais um tento

Aos treze minutos, o ala Pedrinho cruzou pela esquerda, a bola passou pela área. Nonato fez a proteção e a bola sobrou para Elias, dentro da área, pela direita. Bateu consciente, rasteira, no canto direito do goleiro Tom. Xata 2 a 0.

O segundo gol da Xata colocou pressão no GEA, que partiu para cima. O técnico Luan Carlos tirou o ala Clayton Sales e colocou o atacante Pedro Neto. O volante Foguinho recebeu bola pela direita e bateu forte. O goleiro Cleriston fez grande defesa. Neste momento a Anapolina começou a jogar nos contra-ataques, já que o Grêmio se atirou ao ataque.

Aos trinta e dois minutos, Furlan foi à linha de fundo e bateu para a área. A bola passou por todo mundo e saiu do outro lado. Lance perigoso. Dois minutos depois, em novo cruzamento de Furlan, o atacante Vanilson subiu e cabeceou bem. A bola passou por cima do gol de Cleriston.

Nos minutos finais a Anapolina ficou atrás, à espera do Grêmio, que insistia com bolas cruzadas na área. E, aos quarenta e três, Thiago Rômulo, que havia acabado de entrar, foi lançado pela direita, carregou até dentro da área e tocou por baixo do goleiro Tom. Rubra: 3 a 0.

Dois minutos depois, Thiago Rômulo perdeu mais um gol, dentro da grande área. Em seguida, falta na entrada da área da Xata.  O ala Furlan bateu no ângulo e descontou para o Grêmio. E o juiz terminou o jogo. 3 a 1 para a Anapolina.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ANÁPOLIS 1X3 ANAPOLINA

LOCAL – Estádio Jonas Duarte – Anápolis (GO)
DIA / HORA – Domingo – 11 de junho de 2017 – 17h00
ÁRBITRO – Rubens Paulo dos Santos
ASSISTENTES – Adaílton Fernando e Hederson Leão
RENDA – R$ 22.700,00
PÚBLICO PAGANTE – 1.161
PÚBLICO PRESENTE – 1.275
CARTÕES AMARELOS – Elias (Ana), Furlan (Gre), Márcio (Ana), Wires (Gre), Pedrinho (Ana)
GOLS – Nonato (Ana) 42’1º; Elias (Ana) 13’2º; Thiago Rômulo (Ana) 43’2º; Rafael Furlan (Gre) 49’2º

GRÊMIO ANÁPOLIS – Tom; Clayton Sales (Pedro Neto), Júlio César, Lucão e Rafael Furlan; Wires, Foguinho, Zé Uilton, Magno (Bruno Leite) e Danúbio (Carlos Vinícius); e Vanilson
Técnico – Luan Carlos Neto
ANAPOLINA – Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanêz, Márcio Luiz e Pedrinho; Diogo Marzagão, Éverton Luiz, Renato Xavier (Bruno Henrique) e Elias (Guto); Nonato e Saulo (Thiago Rômulo)
Técnico – Éverton Goiano

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P