Com a Divisão de Acesso de 2025 quase batendo na porta, a Anapolina segue se reforçando tendo em vista a competição. Somente nos últimos dias, foram sete atletas anunciados pela Rubra para o elenco que vai buscar o retorno à elite do futebol goiano.
Dentre os anunciados, dois jogadores voltam a jogar pela Xata: o goleiro Tiago Paiva e o atacante Cesinha. Ambos retornam de empréstimos após defenderem a Anapolina na última temporada.
Mais do futebol goiano:
Após adiamento da Série D, Goiatuba anuncia amistoso preparatório contra a Aparecidense
Lembra dele? Ex-Goiás e Goiânia, Alisson Taddei é anunciado por time catarinense
Com relação as novidades, há reforços para todos os setores do campo. O zagueiro Lula, ex-Boa Esporte e Botafogo-PB, e o lateral-direito Luizão, ex-Marília e futebol português, integram a defesa da Rubra.
Para o meio campo chega Gregory, após jogar em 2025 pelo Jequié-BA. Vinícius Alves, campeão goiano pelo Grêmio Anápolis em 2021, e Lopeu serão opções para o técnico Cléber Gaúcho no ataque.
A Associação Atlética Anapolina estreia na temporada diante do Centro-Oeste, fora de casa, no dia 21 de maio, pela rodada de abertura da Divisão de Acesso de 2025.
Apelido curioso
O anúncio de Lula, de 33 anos, gerou movimentação por parte da torcida colorada. O motivo? A coincidência de apelidos com o atual presidente do país.
Em entrevista ao ao programa Globo Esporte, da RPC, ainda em 2015, o zagueiro revelou o motivo do apelido. Na época, o reforço da Xata era o capitão do sub-23 do Athletico-PR.
“Esse é de todos os clubes onde eu passo, sempre teve esse apelido. Tem uns que brincam do presidente. Mas o apelido mesmo é pelo desenho, o Lula Molusco. Aí pegou. Acho até que é um jeito mais fácil de se comunicar dentro de campo. Isso é a alegria do futebol, né?”