O técnico do Vila Nova, Allan Aal, comemorou a classificação para as quartas de final da Copa Verde, após a vitória sobre o Operário de Várzea Grande, por 2×1, nesta noite de sexta-feira (28), no OBA. O comandante amenizou o fato da vitória ter sido apertada, e em certos momentos, o Vila ter sofrido em campo, visto que atuou com o time principal. Para o técnico é preciso valorizar o trabalho do adversário.
Mais do Tigrão:
Confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão Série B
Veja como foi a vitória sobre o Operário
– Nós fizemos o gol no início do jogo, e isso era uma proposta nossa, pois sabíamos das características do adversário, mas a partir do momento que fizemos o gol, diminuímos a intensidade da partida e ela acabou ficando mais cadenciada. Eu cobrei isso no vestiário, se você abre 2×0, você praticamente liquida o jogo. No primeiro tempo, se tivéssemos feito o segundo ou terceiro, ter definido a partida, a gente ia ter sofrido muito menos. É uma competição diferente, a motivação do adversário supera a questão técnica. Numa infelicidade, numa bola parada, viramos o panorama na reta final, com o empate. Mas conseguimos a vitória, isso que importa, e isso mostra que o nosso interesse na competição é grande.
O Vila Nova irá encarar agora o Real Noroeste, que eliminou o arquirrival Goiás, nas oitavas de final. O jogo está previsto para ocorre na terça-feira (1°), em confronto único, no OBA. Caso vença, o Tigre assegura vaga nas semifinais do torneio regional.