Aliança supera Jaó, leva 1º turno do Goiano Feminino e se garante na final

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano
Anúncios

O Aliança é campeão do primeiro turno do Campeonato Goiano Feminino de 2018. Na manhã deste sábado (27), o time aurinegro derrotou o Clube Jaó por 3 a 0, no Centro de Treinamentos da Ovel, em Goiânia.

A equipe comandada pelo técnico Luiz César, que havia vencido a Campineira por 16 a 0 na estreia, tinha a vantagem do empate por ter maior saldo de gols que o Jaó. Com o título do primeiro turno, o Aliança está garantido na final do Estadual. Contudo, a equipe aurinegra pode ser campeã antecipada se levar também o segundo turno.

O jogo

Embora o resultado de 3 a 0 faça parecer que houve domínio do Aliança, o jogo não foi assim. O Jaó teve mais posse de bola e criou muitas chances de gol. O time azul, contudo, esbarrou nos erros de finalização. Principalmente nos primeiros 20 minutos de partida, o atual campeão estadual foi melhor e assustou a goleira Valéria, mas não marcou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da pressão inicial do Jaó, o Aliança equilibrou as ações e chegou ao gol. Aos 27 minutos, a artilheira Alane recebeu na área, girou bonito sobre a zagueira e bateu com muita força para estufar as redes e dar vantagem à equipe aurinegra.

A vantagem deixou o Aliança mais confortável na partida e o Jaó perdeu o toque de bola que o fazia superior. Desta forma, o time de Luiz César conseguiu controlar a partida. A tônica do duelo seguiu assim também no segundo tempo. Embora a equipe alvi-azul atacasse mais, foram as aurinegras que marcaram.

Aos 16 minutos da etapa final, a lateral Dalila viu a oportunidade com um espaço na intermediária e acertou o pé. A bola foi alta e atrapalhou a goleira Rosane, que não conseguiu segurá-la. O 2 a 0 foi um punhal cravado na alma do Jaó. As atuais campeãs se desanimaram e, com tranquilidade, o Aliança pôde cozinhar a partida.

Depois de algumas tentativas frustradas das azuis, a equipe amarela e preta jogou a última pá de cal. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Cristiane aproveitou cobrança de escanteio desviada por Julia e tocou de chapa para as redes, fazendo 3 a 0 e confirmando a conquista do Aliança.

Ficha Técnica
Aliança 3 x 0 Clube Jaó – 3ª rodada – 1º turno do Campeonato Goiano de Futebol Feminino
Data: 27 de outubro de 2018
Horário: 8h
Local: CT Ovel; Goiânia, GO

Gols: Alane, aos 27'1T, Dalila, aos 16'2T, e Cristiane, aos 48'2T (ALI)
Amarelo: Karine (ALI)

Aliança: Valéria; Dalila, Patrícia, Raniella e Marta (Amanda); Rosilda, Karolaine (Julia) e Karine (Cristiane); Idalana (Mariane), Keilly e Alane.
Técnico: Luiz César.

Clube Jaó: Rosane; Débora (Joice), Maria, Claudyane e Helen; Andressa, Karine e Daiane Carioca; Aline, Lorraine Caixeta e Samara.
Técnico: Robson Freitas.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE