Aliança segura empate com Jaó e conquista título estadual de 2018

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano
Anúncios

O Aliança voltou a conquistar o título do Campeonato Goiano de Futebol Feminino. Depois de dois anos – um sem o Estadual e outro com vitória do Jaó – a equipe comandada por Luiz César levantou a taça e fez festa na manhã deste domingo (25), após o empate em 1 a 1 com o Clube Jaó, no CT Ovel.

Na partida de ida, disputada na Universo, as equipes já haviam empatado por 1 a 1. Por ter melhor campanha, o clube aurinegro ficou com a taça deste ano. Foi o 14º título estadual do Aliança, maior campeão goiano. O Jaó tem quatro conquistas, assim como Goiânia e Atlético. Sociedade E. Ponto Frito tem dois troféus e Atletas de Jesus ficaram com a taça uma vez.

Equilíbrio

Precisando vencer, o Jaó começou em cima do Aliança. O time azulado cercou a área da goleira Valéria durante boa parte dos primeiros 20 minutos. Todavia, faltava um lance mais agudo. No contragolpe, as aurinegras quase anotaram primeiro com a atacante Jhulian, que saiu na cara da goleira, mas chutou para fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do susto, o Jaó criou boas chances com Lorraine Caixeta, mas as finalizações saíam fracas ou sem direção. O melhor chute veio de Andressa, que quase acertou o ângulo após jogada bem trabalhada pelo trio de ataque azul.

Na etapa final, o duelo começou morno e só foi esquentar aos 26 minutos. Foi quando Marta cobrou escanteio, a zagueira Patrícia subiu no quinto andar e testou firme, sem dar chances à goleira Rosane, abrindo o placar para o Aliança. Desesperado, o Jaó foi ao ataque e não demorou empatar. Quatro minutos depois do baque, Andressa acertou um chutaço no ângulo de Valéria e anotou um lindo gol.

Com o placar empatado, as azuis foram para o ataque. Luiz César fez mexidas para reforçar a defesa aurinegra e funcionou. O Jaó criou poucas chances de perigo. Contudo, no último minuto, uma falta cometida por Raniella quase tirou o título das mãos do Aliança. Na cobrança estava Andressa. Mais uma vez, a meia bateu muito bem na bola e só não marcou o gol do título azulado porque Valéria voou na bola e fez linda defesa para garantir a taça.

Ficha Técnica
Aliança 1 x 1 Clube Jaó – jogo de volta da final do Campeonato Goiano Feminino
Data: 25 de novembro de 2018
Horário: 9h
Local: CT Ovel; Goiânia, GO

Gols: Patrícia, aos 26’2T (ALI); Andressa, aos 30’2T (JAO)
Amarelos: Raniella (ALI); Claudyane (JAO)

Aliança: Valéria; Dalila, Patrícia, Raniella e Marta; Rosilda, Josefa (Amanda), Mariane e Idalana (Marília); Jhulian (Lorena) e Alane (Karolaine).
Técnico: Luiz César.

Clube Jaó: Rosane; Débora, Maria, Claudyane e Lorena; Lanna (Joice), Daiane Carioca (Marielisa), Andressa e Aline; Samara e Lorraine Caixeta.
Técnico: Robson Freitas.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE