No próximo final de semana, terá início a quinta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, no qual o Aliança participará pela terceira vez como uma das duas equipes representantes do futebol goiano.
O Aliança herdou a vaga deixada pelo Goiás, o mais recente campeão estadual. Como o Esmeraldino interrompeu as atividades do seu time de futebol feminino e o Aliança foi vice-campeão no último Goianão, em 2019, este último conseguiu o direito de participar do Brasileirão A2, integrando o Grupo E.
Mais do futebol feminino
Vila se prepara para Brasileiro Universitário
CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão A2
Desde a última semana, a equipe aurinegra começou a registrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF as atletas que vestirão a camisa do Aliança na disputa do Brasileiro Feminino A2.
Vale destacar a maciça presença de jogadoras que estavam no Goiás como, por exemplo, a meia Lorraine Caixeta e volante Jaielly Gomes; Além da contratação de reforços, tais como, a lateral Talia Alves, ex-Ceilândia; a volante Samila Wania, ex-Atlético-MG; a meia Esther Marques, ex-Foz Cataratas, e a lateral Patrícia Kelly, ex-Ceará.