O Aliança/Goiás e as Atletas de Jesus serão os representantes goianos no Brasileirão A3 Feminino. A competição nacional, em formato de mata-mata, terá sua 1ª fase entre os dias 15 e 29 de abril, com finais marcadas para 17 e 24 de junho. Quanto a outras equipes do estado, o Vila Nova estará no Brasileirão A2 e o Atlético-GO não terá calendário.
Mais do futebol feminino
Vila Nova fica em grupo com times do Norte e do Nordeste no Brasileiro Feminino A2
De saída do Aliança/Goiás, Idalana e Jaielly destacam gratidão e motivação pelo futuro
Um documento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os 32 clubes participantes do Brasileirão Feminino A3 de 2023. Os únicos estados que não estarão representados na competição são Rondônia e Rio Grande do Norte.
O Aliança/Goiás será um dos integrantes após ser rebaixado no Brasileirão Feminino A2 de 2022. Já as Atletas de Jesus ficam com a vaga destinada para o estadual, via Campeonato Goiano Feminino. Na edição do ano passado, o Aliança/Goiás foi o campeão, e as Atletas de Jesus foram as vice-campeãs.
O prazo para a confirmação dos clubes no Brasileirão Feminino A3 acaba nesta quinta-feira (30). Caso alguma equipe desista até lá, incluindo os times goianos, a CBF escolherá as reposições por meio do ranking da entidade.