5.6 C
New York
terça-feira, outubro 15, 2024
InícioFutebolGoiásAlesson marca de pênalti, Vila Nova vence o Goiás na Serrinha e...

Alesson marca de pênalti, Vila Nova vence o Goiás na Serrinha e cola no G-4

O Vila Nova venceu o Goiás neste domingo (13), por 1×0, no Derby do Cerrado, válido pela 31° rodada da Série B. O clássico não foi de agradar aos olhos, muitas faltas, poucas chances claras de gol, mas com um gol de penalidade marcado por Alesson, no primeiro tempo, o Tigrão venceu mais uma na Série B.

Com a vitória, o Vila Nova é o quinto colocado com 49 pontos e está apenas um do G-4. O Mirassol que é o quarto, tem 50. Na próxima rodada encara o Coritiba, no sábado (19), às 16h, no OBA. Já o Goiás é o 12° com 41 pontos, praticamente vai dando adeus às chances de acesso. Enfrenta o América-MG, na próxima rodada, quinta (17), às 19h, na Arena Independência. 

Mais do futebol goiano:
Estado de Goiás estreia com vitória na Taça das Favelas Feminina
Semifinais da Terceira Divisão do Goianão estão definidas 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante truncado, o Goiás teve uma falsa pressão, chegou mais ao ataque, porém não levou perigo ao gol de Halls. O Vila soube segurar o ímpeto do Verdão, jogou com sabedoria, picotou em algumas oportunidades e chegou ao gol aos 32. Após cruzamento da direita, Alesson cabeceou e a bola bateu na mão de Lucas Ribeiro. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou Anderson Daronco. 

Na análise do lance, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Alesson cobrou no meio, Tadeu foi para a direita e a rede balançou; 1×0. O Goiás após o gol, voltou a tentar fazer uma pressão de perigo, mas em vão. Rildo finalizou fora da área aos 35, mas saiu sem perigo. A partida teve muitas faltas, bate boca e empurra empurra. O árbitro deu sete minutos de acréscimos e o primeiro tempo terminou em 1×0. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o Goiás voltou novamente com mais pressão, agora um pouco mais efetiva. Aos 16, Sander cruzou para a grande área e Breno Herculano, de cabeça, acertou a trave direita de Halls. Após esse lance Mancini começou a mexer ainda mais na partida. Colocou Jhon Vásquez, Ângelo Rodrigues, Cristiano, mas nada de efetivo. O Verdão continuou com a pressão, mas sem objetividade. 

O Vila por sua vez visou apenas se defender e fez com maestria. Pouco criou no ataque, mas foi eficaz na defesa segurando qualquer tipo de ameaça esmeraldina. Daronco ainda deu 10 minutos de acréscimos na etapa final, mas nada adiantou. Aos 51, Herculano cometeu um carrinho em Ralf, Daronco expulsou o atacante do Goiás. Após reclamações dos jogadores, o VAR chamou para revisão, e o cartão vermelho foi tirado para aplicação de um amarelo. Depois de muito bate boca e pouco futebol, o jogo foi encerrado. 

Ficha técnica
Goiás 0x1 Vila Nova 
31ª rodada da Série B
Data: 13 de outubro de 2024
Horário: 18h30
Local: estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor-RS
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel-RS
Quarto Árbitro: Osimar Moreira Da Silva Junior-GO
Assessor: Anderson Carlos Goncalves-PR
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
AVAR: Jucimar Dos Santos Dias-BA
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues-CBF
Público Pagante: 11.135
Não Pagante: 236
Público Presente: 11.371
Renda: R$ 145.060,00

Amarelos: Júnio Todinho, Emerson Urso, Igor Henrique, Breno Herculano (VIL), Juninho, Lucas Ribeiro (GOI)
Gols: Alesson (32′ 1T) – (VIL)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Cristiano); Edson (Breno Herculano), Marcão e Juninho; Welliton Matheus (Jhon Vásquez), Edu (Paulo Baya) e Rildo (Ângelo Rodrigues)
Técnico: Vagner Mancini.
Vila Nova: Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf, João Lucas (Arílson) e Igor Henrique (Du Fernandes); Júnior Todinho (Henrique Almeida), Emerson Urso (Gabriel Silva) e Alesson (Apodi)
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P