Alef foi mais uma vez o nome decisivo do Crac. Na noite desta quarta-feira (23), o atacante, que já havia marcado o gol da vitória contra o Novo Horizonte, balançou as redes no triunfo por 1 a 0 sobre o Goiânia, no Genervino da Fonseca.
O Leão do Sul tem agora seis pontos e lidera o grupo A. Por sua vez, o Galo Carijó segue na lanterna da chave B, ainda sem pontuar e sequer marcar gols. Na próxima rodada, os catalanos jogarão em casa mais uma vez. O time alviazul recebe o Grêmio Anápolis no domingo (27), às 17h, no Genervino da Fonseca. Por sua vez, a equipe da capital vai ao JK, no domingo, às 17h, encarar o Itumbiara.
Veja como foi o confronto lance a lance
Muita fisicalidade, pouca técncia
O primeiro tempo em Catalão foi um prato cheio para quem gosta de jogos físicos. O gramado pesado e a forte marcação das equipes proporcionou uma partida de muitas divididas, várias faltas e raríssimas jogadas de inspiração.
O Goiânia começou mais agudo. Nos primeiros 10 minutos o Galo foi mais ao ataque, contudo, não assustou Bruno Fuso em nenhum momento. Depois de acordar, o Leão do Sul foi quem finalizou mais. O time catalano aproveitou as bolas paradas e teve o principal lance dos primeiros 45 minutos na cobrança de falta de Tiago Garça, que raspou o travessão de Matheus Santillo.
O jogo foi tão truncado que em menos de 40 minutos dois jogadores se lesionaram. O primeiro foi Uálisson Pikachu, que saiu de campo com suspeita de um trauma torácico. Depois, Charles Chad levou um pisão, sentiu dores e teve de ser substituído pelo jovem Pedro Gabriel.
Falha dá vitória ao Leão
Os times vieram com mais gana de vencer para o segundo tempo, mas a falta de inspiração continuou sendo um problema. O Goiânia atacou bastante e desta vez fez a zaga catalana suar mais. Pedro Gabriel, Felipe Zuca e Alisson Taddei deram trabalho, mas a equipe da capital pecou nas finalizações.
O Leão forçava muitas jogadas pelas laterais, a maioria sem sucesso. Com isso, o duelo parecia caminhar para um empate em 0 a 0. No entanto, aos 35 minutos, o cruzamento veio da direita, Thalis errou na hora de tirar a bola e ela caiu no pé do artilheiro. Alef, autor do gol do triunfo na primeira rodada, aproveitou e tocou de pé direito para o fundo do gol.
O Galo teve quase 15 minutos para buscar o empate, mas parou na falta de qualidade. Os alvinegros até chegaram, mas outra vez esbarraram nas péssimas finalizações. Pedro Gabriel teve a melhor chance, mas finalizou mal.
Ficha Técnica
Crac 1 x 0 Goiânia – 2ª rodada do Goianão
Data: 23 de janeiro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca; Catalão, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhyan Passos e Márcio Marques
Público: 1.479 pagantes
Renda: R$ 26.070, 00
Amarelos: Alisson Taddei, Jheison (GNA); Léo Guerreiro, Vinícius Barba (CRA)
Gol: Alef, aos 35’2T (CRA)
Crac: Bruno Fuso; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael; Kekeu, Panda, Uálisson Pikachu (Marcinho (Gláucio)) e Edmar (Vinícius Barba); Alef e Léo Guerreiro.
Técnico: Ney da Matta.
Goiânia: Matheus Santillo; Vítor (Lucca Brizon), Weverton Fogão, Thalis e Romarinho; Diego Fumaça, Vinícius Mateus (Jheison) e Alisson Taddei; Du Gaia, Felipe Zuca e Charles Chad (Pedro Gabriel).
Técnico: Artur Neto.