5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolVila NovaAlan Mineiro pede Vila mais ofensivo, mas sem abandonar "essência"

Alan Mineiro pede Vila mais ofensivo, mas sem abandonar “essência”

A Série B está chegando num momento crucial. Em mais um ano de muito equilíbrio, vários times brigam pelo acesso. Um deles é o Vila Nova que, por ora, é um dos quatro privilegiados com o acesso à elite nacional. Para chegar lá, contudo, o Tigre precisa se reencontrar com as vitórias.

Na conta colorada, 63 pontos seriam suficientes para levar o clube à Série A. Para atingir a meta, bastava vencer as partidas que restavam em casa. Portanto, o empate contra o Brasil de Pelotas obriga o Vila a buscar pontos longe de Goiânia para cumprir a matemática do acesso.

Se a vitória fora viesse no próximo confronto, melhor ainda para o Tigre, já que o Ceará é um adversário direto dos colorados na busca pelo acesso. “Vamos para lá (Ceará) em busca da vitória. Não podemos pensar em empate. Temos que começar a vencer fora de casa, principalmente nesta reta final”, pontua Alan Mineiro.

- Anúncio -
Mais do Tigrão

Para conquistar três pontos em Fortaleza, o Vila terá que mudar a postura em relação às últimas partidas longe de Goiânia. Se contra Guarani e América-MG o time pouco criou, diante do Ceará Alan Mineiro promete uma equipe mais ofensiva.

– Temos que atacar mais. Nós últimos jogos fora de casa nossa equipe atacou muito pouco, finalizou muito pouco. É uma coisa que temos corrigido. Podem ter certeza que contra o Ceará vai ser diferente, porque precisamos da vitória – reiterou o meia.

Apesar de admitir a necessidade de uma postura mais ofensiva, Alan Mineiro não abre mão do jeito Vila Nova de jogar. “Não podemos perder nossa essência. Dentro e fora de casa, somos uma equipe que marca forte e sai bem nos contra-ataques. Claro que vamos lutar pela vitória, mas não podemos deixar nossa essência”, argumenta.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P