5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaAlan Mineiro elogia trabalho de Hemerson Maria: "extremamente competitivo"

Alan Mineiro elogia trabalho de Hemerson Maria: “extremamente competitivo”

Hemerson Maria completa nesta quarta-feira (9) um ano dirigindo o Vila Nova. Neste período, o treinador catarinense implantou uma filosofia de jogo que fez do Tigre um concorrente à grandes objetivos novamente. Para o meia Alan Mineiro, que está em sua segunda Série B sob o comando do técnico, a continuidade de Hemerson no cargo facilita para os atletas, que já conhecem seu padrão tático.

– O Hemerson Maria é um grande profissional. É um cara extremamente competitivo, que gosta de trabalhar e nos ajuda, incentiva e cobra bastante. Estar um ano no clube ajuda bastante. Todo jogador e todo treinador quer ter uma continuidade. Isso ajuda muito. Ele não mudou o padrão de jogar (do ano passado para cá), fez apenas alguns encaixes. Eu e o Wesley (Matos) chegamos agora e já estamos adaptados à maneira de jogar, e isso facilita bastante – comenta.

Mais do Tigre

- Anúncio -

Na visão do meia, com a continuidade de uma filosofia de trabalho e a chegada de novas peças, o Vila deste ano está mais preparado para buscar o acesso. De acordo com Alan Mineiro, o plantel foi bem reforçado e tem peças de reposição suficientes para suportar a maratona da Série B.

– Estamos preparados. Até porque a diretoria fez as contratações que precisava. Eles acharam que pecaram no ano passado na questão de elenco. Este ano temos elenco e substitutos. Estamos vacinados e aprendemos muito no ano passado. Temos que tomar cuidado, pois estamos no início da competição, mas podem ter certeza que temos os pés no chão e vamos brigar pelo acesso – garante.

Responsabilidade pela campanha

O Vila Nova é o único time com 100% de aproveitamento somando-se as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, após quatro rodadas. O feito, embora motive, traz consigo cobranças maiores e adversários mais precavidos, além, é claro, de uma possibilidade de deslumbre. Alan Mineiro quer que o time freie a empolgação para não se perder no restante do torneio.

– Entre 40 equipes, somos a única 100%. Isso é importante. Nos dá uma moral muito grande. Claro que estamos no início da competição e não podemos nos empolgar. Temos que manter os pés no chão, porque a competição é longa. No ano passado, não conseguimos por detalhes, e os detalhes farão a diferença na Série B. Temos que ficar atentos e esquecer um pouco dessas quatro vitórias. É uma responsabilidade boa para termos no restante da competição.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P