
Com 35 pontos, o Vila Nova está na terceira posição da Série B. Com quatro pontos de vantagem para o Juventude (quinto colocado e próximo adversário), o Tigrão tenta conter a euforia da torcida. Após cumprir suspensão, o meia Alan Mineiro retornará ao time titular na próxima sexta, 19h15, no Alfredo Jaconi.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador destacou que elenco e comissão técnica seguem trabalhando com seriedade, sem se empolgar ou iniciar qualquer tipo de contagem regressiva pelo acesso. “Conversamos bastante nos últimos dias e temos de manter os pés no chão. Está muito cedo para qualquer contagem. O campeonato está muito nivelado e temos de ter tranquilidade e continuar trabalhando forte. Vamos ter uma sequência muita dura, com confrontos diretos, nas próximas rodadas”.
Desacreditado por muitos no início da competição, o elenco vilanovense, comandado por Hemerson Maria, têm mostrado muita força e aplicação durante as partidas. Alan Mineiro enalteceu a evolução da equipe. “Mostramos no primeiro turno que temos totais condições de brigar pelo acesso e isso que está acontecendo. Nossa equipe se fortaleceu durante a competição e aprendeu a jogar a Série B, que está muito nivelada. Acredito que o Vila é um forte candidato ao acesso”.
Alan dependência?
Principal nome do Vila no nacional, o camisa 10 participou de dezoito das vinte partidas da equipe. Só esteve ausente nos confrontos contra o Boa-MG (por não estar regularizado na estreia e no início do returno, por estar suspenso).