O técnico da Anapolina, Alan George, valorizou o empate com o Goiás, em 2×2, neste sábado (21). A partida foi válida pelo primeiro jogo das semifinais do Goianão e ocorreu no Jonas Duarte. A Xata virou o primeiro tempo perdendo por 2×0, e com um a mais em campo, foi buscar o placar no segundo. No entanto, o comandante destacou que faltou capricho para a virada, que poderia ser realizada com a superioridade em campo.
Mais do Goianão:
Veja a tabela de classificação atualizada do Goianão 2026
“Tiramos a diferença rápido, 2×1, depois 2×2 e com um pouco mais de capricho, teríamos saído com a vitória. Faltou acertar mais um pouco, depois dos 25 minutos e ainda com a vantagem de um jogador a mais. Porém procuramos o tempo todo, principalmente no último terço, pressionamos, tentamos várias situações, mas infelizmente não conseguimos fazer o terceiro gol. Os atletas foram valentes, buscaram o tempo todo, agora é trabalhar e buscar a classificação em Goiânia.”
Agora, no jogo da volta, sábado (27), na Serrinha, às 16h, quem vencer avança para a final. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. A Anapolina terá a semana inteira para treinar, enquanto que o Goiás, na quarta (25), irá ter o compromisso diante do Gama, no Bezerrão, às 20h, pela estreia na Copa do Brasil.

