Quando as coisas pareciam melhorar, uma derrota inesperada para o Londrina voltou a deixar o Vila Nova pressionado na Série B. Por isso, num momento como esse, atletas que são lideranças dentro do elenco precisam aparecer, na opinião do meia Alan Mineiro. O atleta de 31 anos diz que é hora dos mais experientes do plantel conversarem com os mais jovens para fazê-los amadurecer e suportar a pressão.
– Nesse momento, nós, jogadores mais experientes, temos que passar tranquilidade para os mais jovens. No ataque, nossos jogadores são jovens. Temos que conversar. Falta de treinamento não é. Nós treinamos exaustivamente durante a semana. Não só eu, mas todos os mais experientes, têm que conversar bastante com os mais jovens para eles entenderem que agora a pressão vem. Eles têm que ser maduros, pois vamos precisar muito deles para sair dessa situação – destacou.
Goleiro Rafael Santos assina renovação
Apesar do resultado ruim e da posição bem aquém do esperado na tabela, Alan Mineiro não vê terra arrasada. De acordo com o camisa 10 do Tigre, a equipe tem mostrado melhoras a cada jogo.
– É um momento ruim que estamos vivendo, em termos de resultado. Mas temos evoluído tecnicamente. Nossa equipe vem se entrosando cada vez mais. É continuar trabalhando, focado. Somente nós podemos tirar o Vila dessa situação – comentou.