O Vila Nova está no encalço das equipes do G-4. Neste sábado (20), o Tigre contou com a força da torcida e com um belo gol de Alan Mineiro para vencer o Juventude por 1 a 0 no Serra Dourada e colar de vez no grupo que ascende à Série A de 2019.
A equipe vilanovense tem agora 51 pontos, a mesma pontuação do CSA, quarto colocado. O próximo compromisso colorado é na sexta-feira (20), às 19h15, diante do Londrina, no Estádio do Café.
Veja como foi a partida lance a lance
Camisa 10 aparece
Quando entrou em campo, o Vila Nova encontrou um adversário fechado. O Juventude trancou a defesa e tentava explorar os contra-ataques na esperança de encaixar uma bola na rede. O Tigre, porém, estava preparado e, com paciência, conseguiu abrir a defesa gaúcha.
Demorou mais de 20 minutos, mas os donos da casa conseguiram furar o bloqueio. Após levar um susto em uma pancada de Felipe Mattioni, aos 18 minutos, que explodiu no travessão, o craque colorado apareceu. Alan Mineiro recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e acertou um belo chute. A bola foi no ângulo do goleiro Douglas e fez a festa da torcida vilanovense.
Após o gol, os gaúchos se abriram mais e causaram problemas à defesa goiana. A principal chance veio com Bonfim, aos 36. O zagueiro aproveitou o cruzamento de Hugo Sanches, desviado por Micael, e quase cabeceou para o empate. O Vila, contudo, seguiu dando trabalho e quase anotou o segundo em uma cabeçada de Maguinho, defendida por Douglas.
Sufoco gaúcho
O Juventude teve outra postura no segundo tempo. Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, os gaúchos foram com tudo para cima. A entrada de Caio Rangel deu mais criatividade à equipe, que criou boas chances e deu muito trabalho à forte defesa do Vila Nova.
A primeira grande chance foi de Neuton, que soltou uma pancada em cobrança de falta próxima à área. Rafael Santos voou e evitou o gol de empate do Ju. Lucas, com um chute da intermediária, também assustou. O mesmo Lucas quase marcou de cabeça, aos 25 minutos, mas a bola saiu raspando a trave. Acuado, o Tigre chegou apenas uma vez, mas acertou a trave aos sete minutos, em um chutaço de Geovane.
Vendo o Vila se complicar, Hemerson Maria mexeu no time e reduziu o sufoco pelo qual passava a equipe goiana. As entradas de Léo Itaperuna e Wellington Reis corrigiram falhas de marcação e anularam as laterais do Juventude. Depois de suportar a pressão, o Tigre confirmou mais uma importante vitória no Serra Dourada.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Juventude – 32ª rodada da Série B
Data: 20 de outubro de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Leandro Ruberdo (MS)
Público pagante: 14.624
Público presente: 16.082
Renda: R$ 177.820,00
Amarelos: Bonfim, Felipe Mattioni, Neuton (JUV); Wesley Matos (VNO)
Gol: Alan Mineiro, aos 21’1T (VNO)