5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoAinda sem encantar, Atlético bate o CRAC no Estádio Olímpico

Ainda sem encantar, Atlético bate o CRAC no Estádio Olímpico

Equipe rubro-negra conquistou a primeira vitória jogando em Goiânia na temporada

A volta do Atlético ao Estádio Olímpico não teve o costumeiro glamour de 2016, mas teve os três pontos, que era o que o time do técnico Marcelo Cabo mais queria neste momento. O Dragão venceu pela contagem mínima, gol marcado pelo meia Jorginho, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Grupo B, do Campeonato Goiano, agora com seis pontos. O CRAC perdeu a invencibilidade na competição, mas se manteve momentaneamente na quarta posição do Grupo A, com três pontos.

Veja como foi o tempo real de Atlético 1×0 CRAC

No final de semana, o CRAC visita a Aparecidense, no domingo, 12, ás 17 horas. O Atlético pega o Itumbiara, na segunda-feira, 13, novamente no Estádio Olímpico.

- Anúncio -
O jogo

O Atlético pressionou bastante o CRAC nos minutos iniciais, mas não consegui transformar o volume de jogo em oportunidades para marcar. O time visitante por sua vez foi mais perigo, especialmente a partir dos 10 minutos de partida.

Aos 16, o CRAC desceu em um rápido contra-ataque. Robertinho serviu Nino Guerreiro. Sozinho na entrada da área, o atacante tentou tocar por cobertura, mas pegou mal na bola e jogou nas mãos do goleiro Kléver.

O volante Guaraci arriscou da entrada da área aos 27. Kléver fez uma ponte para jogar a bola para escanteio. A partir deste momento, o Atlético passou a controlar a partida novamente.

Wanderson desperdiçou boa oportunidade aos 32. Ele recebeu um presente da zaga do CRAC, e marcou contra o goleiro Bruno Colaço, mas acabou adiantando a bola e permitindo a defesa do camisa um do CRAC.

Aos 42 não teve perdão. Wanderson achou Viçosa no interior da grande área. Ele limpou o goleiro e apenas rolou para Jorginho. O meia dominou a bola e teve calma para colocar na rede.

Logo após o gol do Atlético, o CRAC teve um jogador expulso. O volante Guaraci discutiu o lateral direito Jorginho. Quando o camisa 2 se afastava, o meio-campista agrediu companheiro de time com um murro. Não teve jeito, cartão vermelho para o camisa 8 de Catalão.

Segundo tempo

O Atlético quis mais segurar a bola que ampliar o placar. O CRAC, com um a menos, passou a maior parte do tempo apenas marcando na entrada da área. As grandes chances do Atlético foram com Júnior Viçosa. Aos 30, o atacante recebeu lançamento e bateu cruzado para a defesa do goleiro. Aos 34, o arqueiro catalano fez milagre, defendo chute de fora da área de Luiz Fernando e em seguida, mesmo caído, pegando a finalização de Viçosa.

Nos minutos finais, o Atlético rolou a bola. O torcedor atleticano chegou a vaiar a falta de ofensividade da equipe, que mais era garantir os três pontos.

 

FICHA TÉCNICA

Atlético 1×0 CRAC

Data: 08/02/2017

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira

Horário: 21h45

Renda / Público: R$ 15.220,00 / 737 pagantes

 

Arbitragem: Bruno Rezende; Cristhian Passos e Hugo Corrêa

Gol: Jorginho (42/1)

Cartões amarelos: Bonfim (Atlético) e Nino Guerreiro (CRAC)

Cartão vermelho: Guaraci (CRAC)

 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pachedo (Alípio); Betinho (Edson Júnior), Silva, Wanderson e Jorginho (Luiz Fernando); Willians e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

CRAC: Bruno Colaço; Jorginho, Martinez, Rafael Morisco e Jean; Zé Neto (Marielson), Francesco, Guaraci e Robertinho; Nino Guerreiro (Marcelo Maciel) e Frontini (Gilberto). Técnico: Lucho Nizzo

Gerliézer Paulo
Jornalista formado pela Faculdade Araguaia, membro do Projeto Futebol de Goyaz, fundador do Jornal Meia Ponte, ex-editor geral do Jornal 25 de Março, repórter do Portal 730, repórter do site Pauta Goiás e co-fundador do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P