O técnico Ramon Menezes, de 44 anos, já comandou o Anápolis FC em treinamento realizado nesta quarta, 10, no CT da Boa Vista. Ramon chegou na cidade na madrugada e será apresentado nesta quinta, de forma oficial. Ele substitui Waldemar Lemos que acertou com o Náutico.
Dos novos jogadores do Galo, Ramon disse que conhece o goleiro Jordan. Segundo ele, vai dar atenção para o setor defensivo, formado por jogadores que ele ainda não conhece. O estilo de Ramon é de participar de forma intensa os treinamentos. Já adiantou que vai trabalhar bem os fundamentos de chute a gol. A maior fraqueza do time no Goianão foi o ataque.
O Tricolor da Boa Vista ainda perdeu Wagner Bueno, contratado pelo Goiânia. O meia Felipe Nunes, 26 anos, que este ano disputou o Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo, e o lateral esquerdo Hudson, 21 anos, que estava no Cuiabá (MT), reforçam a equipe anapolina no Brasileiro Série D, estreia no dia 21, contra o Ceilândia, fora de casa.
Veja mais do futebol goiano!
Primeira passagem pelo Tricolor
Ramon chegou em 2015 ao Anápolis Futebol Clube para um projeto de disputar a 3ª divisão do Campeonato Goiano em parceria com a Evangélica. Foi campeão de forma invicta. Mas sob o comando do Galo, foi demitido após o 1º turno do Goianão de 2016.
Carreira como jogador
Revelado pelo Cruzeiro, o meia Ramon ficou conhecido por ser um ótimo batedor de faltas e armador de jogadas. No time celeste, venceu a Supercopa Libertadores: 1991 e 1992. Além de atuar pela seleção brasileira, foi campeão brasileiro, estadual e da Libertadores da América pelo Vasco da Gama, e teve destaque também vestindo as cores do Vitória. Já jogou em diversas equipes do futebol brasileiro, à exemplo de Fluminense e Atlético-PR.