5.6 C
New York
domingo, maio 26, 2024
InícioFutebolGoiásAinda dá? Com vitória do Cruzeiro, Goiás tem 94,4% de risco de...

Ainda dá? Com vitória do Cruzeiro, Goiás tem 94,4% de risco de rebaixamento

A vitória de 1×0 do Cruzeiro, sobre o Fortaleza, no sábado (28), aumentou drasticamente as chances de rebaixamento do Goiás para a Série B em 2024. Segundo o site da Universidade Federal de Minas Gerais, o Verdão hoje tem 94.4% de risco de cair para a segunda divisão. O Verdão ainda tem mais quatro rodadas até o final do torneio.

Mais do Verdão:
Tadeu apoia efetivação de Mário Henrique: “vais nos ajudar”
Novo estatuto do Goiás está pronto e passará por votação 
“A diretoria me deu liberdade de decisão”, diz Mário Henrique

18° colocado com 35 pontos, o Goiás irá encarar ainda o próprio Cruzeiro em casa, além de Grêmio (F), Fortaleza (F) e América-MG (C). Segundo ainda os matemáticos da UFMG, as chances de rebaixamento são quase nulas com 47 pontos, mas 46 é quase certo que se evita. Para chegar essa marca o Verdão teria que conseguir 11 dos 12 pontos, praticamente teria que vencer todos os seus compromissos.

- Anúncio -

No entanto, a cada rodada essa probabilidade poderá aumentar o diminuir. O Certo é que o Goiás só conquistou 13 pontos no segundo turno e vem fazendo uma temporada fraca, no quesito de desempenho. Como mandante só venceu quatro jogos em 17, um aproveitamento de 37.3% e como visitante, 31.4%. Reflexos que fazem a torcida esmeraldina pouco acreditar na permanência. 

A temporada foi tão desastrosa que o próprio presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que a diretoria do Verdão errou na montagem do elenco. Mas a pergunta que fica é? Ainda dá para o Goiás escapar, torcedor?

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P