A vitória de 1×0 do Cruzeiro, sobre o Fortaleza, no sábado (28), aumentou drasticamente as chances de rebaixamento do Goiás para a Série B em 2024. Segundo o site da Universidade Federal de Minas Gerais, o Verdão hoje tem 94.4% de risco de cair para a segunda divisão. O Verdão ainda tem mais quatro rodadas até o final do torneio.
Mais do Verdão:
Tadeu apoia efetivação de Mário Henrique: “vais nos ajudar”
Novo estatuto do Goiás está pronto e passará por votação
“A diretoria me deu liberdade de decisão”, diz Mário Henrique
18° colocado com 35 pontos, o Goiás irá encarar ainda o próprio Cruzeiro em casa, além de Grêmio (F), Fortaleza (F) e América-MG (C). Segundo ainda os matemáticos da UFMG, as chances de rebaixamento são quase nulas com 47 pontos, mas 46 é quase certo que se evita. Para chegar essa marca o Verdão teria que conseguir 11 dos 12 pontos, praticamente teria que vencer todos os seus compromissos.
No entanto, a cada rodada essa probabilidade poderá aumentar o diminuir. O Certo é que o Goiás só conquistou 13 pontos no segundo turno e vem fazendo uma temporada fraca, no quesito de desempenho. Como mandante só venceu quatro jogos em 17, um aproveitamento de 37.3% e como visitante, 31.4%. Reflexos que fazem a torcida esmeraldina pouco acreditar na permanência.
A temporada foi tão desastrosa que o próprio presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que a diretoria do Verdão errou na montagem do elenco. Mas a pergunta que fica é? Ainda dá para o Goiás escapar, torcedor?