No Rio de Janeiro, AEGB disputa Copa Brasil de Clubes sub-21

Foto: Blog Cerradania
Anúncios

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) será o representante de Goiás na Copa Brasil de Clubes sub-21, disputada de 15 a 22 de abril, na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro.

A equipe amarela está no grupo C da competição, ao lado de Flamengo-RJ, Pinheiros-SP e Paysandu-PA. A estreia será na segunda-feira (16), às 14h, contra os paulistas. O adversário seguinte é o Papão, na terça, às 8h. Por fim, na quarta-feira, às 14h, a AEGB fecha a primeira fase diante do Rubro-Negro carioca.

Forma de disputa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo regulamento, foram formados quatro grupos, sendo duas chaves (A e B) com três equipes que irão se enfrentar na primeira fase. Os grupos C e D, com quatro equipes cada, jogarão dentro da chave. As campeãs e vices de cada grupo formarão as quartas de final. Os seis times restantes irão a disputa de 9º ao 14º lugar. Os confrontos serão determinados de acordo com a classificação geral, obedecendo ao cruzamento olímpico.

Mais do basquete em Goiás

A AEGB será comandada por Vladimir Hadlich, o Tarzan. 11 atletas foram convocados para a Copa Brasil de Clubes. São eles: Arthur Magnabosco (ala-armador), Emerson Vicari (ala), Guilherme Magnabosco (armador), Gustavo Moura (ala-pivô), Humberto Goulart (ala-armador), Leandro Simplício (ala-armador), Limirio Neto (ala), Nicholas Prieto (pivô), Pedro Paulo Nunes (pivô), Raphael Sartini (ala) e Paulo Henrique de Lima (pivô).

O embarque da equipe está marcado para este domingo (15). A delegação goiana deve chegar ao Rio de Janeiro no período vespertino. À noite, assim como as demais agremiações, a AEGB participa do congresso técnico.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE