No primeiro turno, os torcedores do Atlético-GO viram o time viver a pior sequência na Série B deste ano nos jogos contra Avaí, Juventude, Botafogo-SP, Criciúma e Ceará. Foram dois empates e três derrotas, que fizeram o time cair na tabela e se distanciar do G-4 naquela ocasião.
No returno, veio a remontada. Nesta mesma série, foram quatro vitórias e apenas uma derrota – para o Botafogo-SP. De dois pontos – em 15 – no primeiro turno, o Dragão saltou para 12, num acréscimo de 500%.
Mais do Dragão
Adson se anima com possibilidade de G-4
Se naquela ocasião o time rubro-negro acabou por se distanciar do G-4, a atual série faz os comandados de Jair Ventura colarem na faixa de acesso. São apenas três pontos de desvantagem para o Guarani, que hoje é o quarto colocado.
Muito da boa fase se deve ao acerto da defesa. Na sequência ruim do primeiro turno, o Atlético-GO sofreu dez gols nos cinco jogos, uma média de dois por partida. Agora, foram somente dois diante dos mesmos adversários. O ataque, por outro lado, produziu nove gols, contra apenas um nesta série no turno.
O próximo adversário atleticano é o Ituano, que empatou com o Dragão no Novelli Júnior no primeiro turno. Dos oito adversários finais, o Atlético-GO, no turno, derrotou apenas Ponte Preta e Sport.