A Copa do Brasil 2024 já tem os seus potes definidos para os confrontos da primeira fase do torneio. Atlético Goianiense, Anápolis e Aparecidense já sabem quais são os prováveis adversários que poderão encarar na estreia do torneio, que está previsto no calendário da CBF para o dia 21 de fevereiro.
Mais do Futebol Goiano:
Presidente da FGF afirma que mais de 70% dos gramados do Goianão estão prontos
Goianésia empata amistoso com o Samambaia
Lateral do Atlético, deixa o Vasco e irá atuar emprestado por outro clube.
O outro representante do estado o Goiás, entra diretamente na terceira fase do torneio, por ser o atual campeão da Copa Verde. O Vila Nova não conseguiu se classificar. A ordem do chaveamento será: pote A x pote E, pote B x pote F, clubes do pote C x clubes do pote G e por último, pote D x pote H. O Atlético Goianiense está no Pote A, a Aparecidense no Pote C e o Anápolis no Pote F.
Logo, os prováveis adversários do Atlético no grupo E são: ASA/AL, Real Noroeste/ES, União Rondonópolis/MT, Moto Club/MA, Maringá/PR, Souza/PB, Fluminense/PI, Águia de Marabá/PA, Cianorte/PR e Marcílio Dias/SC.
A Aparecidense poderá encarar: Athletic/MG, Nova Venécia/ES, Maranhão, Itabaiana/SE, Costa Rica/MS, Murici/AL, River/PI, GAS/RR, Villa Nova/MG e Ji Paraná/RO.
O Galo da Comarca: Juventude, Sport, CRB, Sampaio Correa, Criciúma, Tombense, Ituano, ABC, Remo e Operário/PR.
As fases da Copa do Brasil são todas definidas por sorteio. Na primeira fase, o time visitante tem a vantagem do empate para a classificação, na segunda, ocorrendo o empate, a decisão será levada para as penalidades. Ambas as fases são de jogos únicos. A partir da terceira, teremos jogos de ida e volta, sem o critério de gols fora de casa, dois placares iguais, na soma, a decisão será nas penalidades.