No dia 28 de agosto, Brusque e Londrina empataram em 0x0 pela Série B. O fato que marcou a partida, no entanto, foi um caso de injúria racial de Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo do Quadricolor, contra o jogador Celsinho. O time chegou a ser punido, mas agora reverteu tal decisão e subiu na tabela de classificação.
Mais do Tigrão
Vila divulga promoção dupla para jogos da Série B e Copa Verde
Confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão Série B
Depois do caso envolvendo Júlio Antônio Petermann e Celsinho, o Brusque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três pontos e uma multa de R$60 mil. Com a conclusão da 36ª rodada da Série B, a antepenúltima da competição, o Brusque estava na 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. Coincidentemente, o atual 17º colocado é justamente o Londrina, clube de Celsinho.
Nesta quinta-feira (18), o STJD reverteu a punição ao Brusque, e o clube recuperou os três pontos perdidos. Agora, os catarinenses pularam para 14º lugar, a três pontos do Z-4. Na reta final da Série B, a briga contra o descenso está aberta. O Vila Nova está imediatamente acima do Brusque, em 13º, com um ponto a mais em relação a eles. O próximo compromisso colorado é contra o próprio Londrina, nesta sexta (19), às 21h30.