Adversário do Goiás na primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1°), às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca Esquerdinha, o ASA tem em seu elenco jogadores conhecidos do futebol goiano, inclusive ex-Verdão. Os atacantes Tito, Júnior Viçosa e Esquerdinha além do meia Everton Heleno já atuaram pelo Goiás e pelo Atlético Goianiense.
Mais do Verdão:
Presidente do Goiás afirma que só jogará no Serra se for obirgado
Time pode repetir escalação contra o Goiânia diante o ASA
Edminho afirma que time ainda está no mercado
Viçosa e Esquerdinha são conhecidos do torcedor esmeraldino. Júnior Viçosa esteve presente em quatro temporadas com a camisa do Goiás e participou da campanha do título da Série B de 2012 e do acesso para a Série A em 2018, sendo inclusive um dos destaques do time na partida contra o Oeste, em 18, dando assistência ao terceiro gol do Verdão na vitória por 3×1. Naquela oportunidade o time garantiu o acesso com uma rodada de antecedência. Além disso atuou em 2013 e 2017.
O atleta também defendeu o Atlético nas temporadas 2014, 2015 e 2016, onde novamente foi campeão da Série B. No entanto, Júnior Viçosa não irá atuar na partida, visto que ainda está no DM, tratando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O atacante Esquerdinha também já atuou pelo Goiás em 2015 e 2016, além de defender as cores da Anapolina em 2018 e 2022.
Por fim, Tito e o meia Everton Heleno tem passagens pelo Dragão. O atacante vestiu a camisa rubro-negra em 2018 em 11 jogos anotando quatro gols. O meia teve uma passagem mais rápida, em 2017, com apenas três jogos disputados e nenhum gol marcado.
O Goiás tem a vantagem do empate diante o time alagoano para se classificar para a segunda fase do torneio. Quem vencer avança. Um provável ASA deve ter: Flávio; Lázaoro, Cristian Lucca, Fábio Águiar e Esquerdinha; Lídio, Everton Heleno e Anderson Feijão; Fidélis, Lúcio Maranhão e Tito.
A partida terá transmissão em tempo real do Esporte Goiano.