A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na manhã deste sábado (12), que 12 integrantes da Seleção da Venezuela foram diagnosticados com Covid-19, entre jogadores e membros da comissão técnica. A Conmebol já foi notificada.
Nessa sexta-feira (11), a Venezuela já havia informado que o meia Tomás Rincón, capitão da equipe, não veio ao Brasil por ter apresentado sintomas gripais e mal-estar físico. A medida foi adotada por precaução, de acordo com a Federação Venezuela de Futebol.
Mais da Copa América
Veja a lista dos convocados das Seleções para a disputa da Copa América
Conmebol divulga equipes de arbitragem para a 1ª rodada da Copa América
Após 32 anos, Goiânia será sede de jogos da Copa América; confira imagens históricas
Também nessa sexta, depois dos resultados positivos na delegação da Venezuela, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados.
O Conselho da Conmebol alterou o Artigo 30.1 do Regulamento da #CopaAmérica, a fim de permitir a substituição de jogadores contaminados pela Covid-19. pic.twitter.com/tklVAoHjWV
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 12, 2021
Segundo o comunicado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, todos os diagnosticados com o vírus estão assintomáticos e isolados em quartos individuais no Brasilia Palace, hotel onde a equipe Vinotinto está hospedada ,e monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, equipe que pertence à Secretaria de Saúde do DF.