Na comemoração do quarto acesso do Atlético-GO à Série A, sobrou desabafo dos dirigentes rubro-negros. O presidente Adson Batista e o conselheiro Jovair Arantes criticaram a cobertura da imprensa da semana do Vila Nova, que era o quarto colocado e dependia apenas de si para subir.
Batista, em entrevista coletiva no gramado do estádio Antônio Accioly, pediu respeito ao Dragão. “O Atlético-GO quer respeito da imprensa, das pessoas. Nos últimos dias, parece que só um time estava brigando para chegar à Série A. Nada contra o Vila. Não venho aqui para tripudiar. Eu sei que eles fariam isso, conheço o perfil. Respeito o Vila. Nós merecemos, por tudo que é feito. Quero só respeito”, disse.
Mais do Dragão
Luiz Fernando provoca: “vão escutar caladinhos”
Coutinho fecha como artilheiro
Quem também reclamou do ‘oba-oba’ da imprensa na cobertura da semana do Vila Nova foi o conselheiro Jovair Arantes. Ele citou que há ‘torcedores’ e destacou a imprevisibilidade da Série B de 2023. Apesar da crítica, o dirigente admitiu que queria ver o rival na elite.
“A imprensa estava animada – e com razão, pois o Vila Nova nunca subiu para a Série A. Acho que seria até bom para o futebol goiano, pois o Vila Nova tem uma torcida maravilhosa, mas exageraram um pouco. A imprensa exagerou um pouco. São torcedores. Acho que não tem nada errado torcer para um time ou outro, mas exageraram batendo na mesa. Hoje teve um momento que o Mirassol podia subir, Novorizontino podia subir, Sport estava no G-4. O futebol é assim. Entre o céu e o inferno a linha é muito tênue. Temos que respeitar os outros times”, argumentou.
Sobrou para Caiado
No desabafo dos dirigentes rubro-negros, o governador Ronaldo Caiado também foi citado. Durante a semana, ele recebeu dirigentes do Vila no Palácio para o anúncio de um patrocínio e disse que esperava que o Tigre comemorasse o acesso na capital num carro do Corpo de Bombeiros.
Adson Batista lembrou a declaração e pediu que Caiado também reconheça o Dragão. “Fizeram muita comemoração antes da hora e esqueceram que o Atlético-GO é um clube muito importante. Espero que o governador nos receba no Palácio. O Atlético-GO está na Série A e leva o nome do estado com muita seriedade. Só peço reconhecimento e respeito ao Atlético-GO”, afirmou.
Apesar do pedido, o presidente diz que desfile em carro do Corpo de Bombeiros está descartado. “O Atlético-GO não faz essas festinhas. Isso está ultrapassado”, justificou.