O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, mais uma vez aceitou a queda do Dragão na temporada para a Série B. Adson após o empate em 1×1 com o Vasco na Copa do Brasil, admitiu que o Atlético não tem condições de lutar contra as SAF’s. Criticou o modelo de futebol que está sendo adotado pelo país e pediu a ajuda de todos para fomentar o futebol goiano. Colocando, Vila e Goiás na conversa, admitiu que os clubes goianos são de Série B e precisam de investimentos maiores.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Vasco na Copa do Brasil
Atlético perde para o Fluminense no Brasileiro sub-20
– O futebol brasileiro mudou radicalmente de um ano para o outro. Financeiramente, eu vou falar uma verdade, se um clube igual ao Atlético, que não tem essas possibilidades, se não tiver jogadores de 500 mil e 600 mil esquece. Os três clubes de Goiânia, financeiramente falando, são times de Série B. Isso é uma realidade, vai subir, do jeito que está, vai cair. A SAF’s do futebol brasileiro inflacionaram o futebol nacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Bragantino, Bahia, Botafogo. E os grandes são os grandes mesmos. Então temos seis ou cinco times que brigam para cair. Nós tivemos um começo difícil demais, falta de sorte, é um time que tem condição de estar melhor classificado. Se eu disser mais que isso, pode acontecer uma vez, mas no outro ano cai de divisão. O Atlético tem 68 milhões para investir, os caras falam 100, mas é mentira. Vamos ter que reinventar para não cair.
Adson destacou que está correndo para que possa “vender o clube”. Destacou que ele será o primeiro a aceitar uma proposta, caso apareça um investidor que queira injetar dinheiro no Atlético.
O Dragão em campo no sábado (3), contra o Botafogo, na 21° rodada do Brasileiro da Série A, no Antônio Accioly. O duelo ocorre às 20h.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.